Utilizador Discussão:Eliezer de Hollanda Cordeiro

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
For other languages, consider using Wikiquote:Babel
Olá Eliezer de Hollanda Cordeiro, bem-vindo(a) ao Wikiquote,
O Wikiquote surgiu em 2004, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de começar a editar no Wikiquote.
Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Página de testes
Para fazer experiências sem danificar o Wikiquote
Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Normas de conduta
Reserve algum tempo a explorar as Normas de Conduta
Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
FAQ
O que toda a gente pergunta
Políticas do Wikiquote
Regulamentos gerais a saber
Ajuda
Manual geral do Wikiquote
Página Principal.
É o cartaz de boas-vindas do wikiquote. Nele você poderá ter uma ideia geral das citações.
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros Usuários. Para deixar uma mensagem a um Usuário deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia no Wikiquote!--Chico 02:27, 19 Fevereiro 2007 (UTC)

Categorias[editar]

As categorias funcionam como um índice.

Entre elas está a Categoria:Filósofos da França, que inclui os filósofos Blaise Pascal, Emil Mihai Cioran e vários outros.

Um detalhe é que as edições não são a partir da categoria. É a partir dos artigos.

Se você selecionar o artigo do Emil Mihai Cioran, clique em editar e verá que na parte final, nas últimas linhas, tem os comandos que implementam as categorias. No caso, você verá a seguinte expressão: [[categoria:filósofos da França]] . É a partir desta expressão, que automaticamente é alimentado a categoria filósofos da frança.

--Chico 17:41, 21 Fevereiro 2007 (UTC)

Categoria Escritores do Brasil[editar]

Prezado, para incluir o artigo Manuel Bandeira na categoria Escritores do Brasil basta inserir no final do artigo a seguinte sintaxe: Categoria:Escritores do Brasil. A propósito, acabei de inseri-la veja aqui.

As categorias não são inseridas apenas por administradores; qualquer usuário do wikiquote pode editar quase tudo, inclusive inserir as categorias.

Quanto às fontes, realmente ainda é um problema. O wikiquote francês passou por uma remodelação geral (chegou até ter todo o projeto apagado por causa de problemas legais com a legislação francesa; há pouco tempo o projeto foi reiniciado, e somente se inserem citações por lá com a respectiva menção da origem/fonte).

Quanto ao projeto em língua portuguesa incentivamos a inserção da origem/fonte. Mas não acredito que precise eliminar de pronto as que ainda não tenham sido adequadamente formatadas.

Tanto quanto possível, insira as fontes.

--Chico 15h30min de 31 de Janeiro de 2008 (UTC)


Talvez você não tenha observado, mas Manual Bandeira já consta na Categoria:Escritores do Brasil desde ontem, conforme você sugeriu.
Abraços.
--Chico 15h00min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Aleijadinho[editar]

Estou à disposição para coloborar, dentro do possível.

Suas contribuições serão sempre bem-vindas!

--Chico 19h56min de 29 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Nathalie Sarraute e Tristan Bernard[editar]

Prezado, ambos, Nathalie Sarraute e Tristan Bernard já estavam e continuam na Categoria:Escritores da França. Veja no final da página, em cada um dos dois artigos.

Ambos também estão na Categoria:Advogados da França, mas isso não significa que os mesmos também não fossem escritores. É apenas um modo de facilitar a procura. Quem quiser procurar através de categorias, tanto os encontrarão na categoria escriores, quanto advogados. Ou mesmo mais direto, pelo nome.

--Chico 16h25min de 10 de Março de 2008 (UTC)

Fotografia[editar]

Na página http://commons.wikimedia.org/wiki/Commons:Upload faça seu login de usuário (se não tiver um, pode criar no hora).

Escolha a opção de carregamento, e coloque as informações relevantes, tais como fonte/origem.

Lá no commons tem uma turma que só meche com isto: verificar as fontes.

Depois da imagem carregada no commons, para inserir a mesma no wikiquote é só inserir um código semelhante a este: [[Imagem:Exemplo.jpg]] onde Exemplo.jpg sendo substituído pelo nome da imagem carregada.

--Chico 18h43min de 1 de Abril de 2008 (UTC)

Antero de Quental[editar]

Eliezer, peço desculpas pela minha ação. Eu retirei por não haver nenhuma citação. Eu restaurei o artigo, agora está com o seu trabalho e coloquei a fonte de minha citação.
Até uma próxima vez.
Javuh 09h52min de 20 de Agosto de 2008 (UTC)

Predefinição para citações[editar]

Prezado, ainda não tem uma predefinição para inserir novas citações, como da wikiquote francesa fr:template:citation.

Mas isso pode ser pensado, para ser implementado.

--Chico 13h13min de 9 de Setembro de 2008 (UTC)

Re:Correção de citação de Pierre Pachet[editar]

Olá, Eliezer. Não consegui compreender muito bem oque você disse, mas caso já tenha corrigido meu erro (?) agradeço. Até a vista. --feen 18h02min de 2 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Certo, Eliezer. Deu uma olhada na seção de artigos para traduzir? Sua habilidade com o francês pode ser útil. Seria legal se você migrasse algumas citações do Wikiquote francês para cá, se é que já não está fazendo isso. Saudações. ;) --feen 20h54min de 2 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]
Como assim usuário desde 1996? A própria Wikipédia surgiu em 2001, e o Wikiquote em 2004. Que bom que está colaborando, seu trabalho é muito apreciado. Um abraço. --feen 14h57min de 3 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]
Sem problemas, e até mais. Um abraço. --feen 18h57min de 3 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

titulos de livros[editar]

Prezado, tem sido comum ultimamente na wikipedia inserir os nomes de livros e filmes, no idioma original, e indicar logo em seguida a tradução para o português, seja o de Portugal, ou do Brasil.

Na wikipedia houve discussão e votação a respeito.

Abraços.

--Chico 14h03min de 4 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Livros[editar]

Prezado, é possível sim fazer artigos sobre livros franceses. Veja por exemplo a categoria:Livros.

Quanto à forma de referência, faça a tradução para o português, e indique também o texto original, indicando ainda a fonte (livro, autor, data de publicação, página, etc).

--Chico 21h50min de 16 de Fevereiro de 2010 (UTC)