Trazendo a Arca

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Integrantes do Trazendo a Arca em show nos EUA.

Trazendo a Arca é uma banda brasileira de música gospel formada em Nova Iguaçu, em 2002.


  • "Um dos motivos de nossa saída é que se entrar no site do Toque no Altar você verá que hoje é uma gravadora, fato que não chegou ao nosso conhecimento, só descobrimos quando já estava tudo decidido, se esta é uma visão do Pr. Marcus nós respeitamos; mas só que não é a nossa, a essência não foi essa, Deus não nos chamou para sermos uma gravadora. Há 88 dias tentamos essa conversa com o Pr. Marcus Gregório sobre estes e outros motivos, que nos decepcionaram muito, mas ele se negou a responder, e por último lhe perguntamos se haveria mudança, e infelizmente o que ouvimos era que não haveria."
- Verônica Sacer, vocal do conjunto durante esclarecimento da dissidência do Toque no Altar; citado em Igreja Presbiteriana Independente do Cruzeiro, 2007
  • Entrevistador: O que está achando deste movimento do mercado fonográfico no Brasil, com gravadoras seculares chegando com tudo no meio cristão?
  • Luiz Arcanjo: "Sinceramente penso que esse interesse é conseqüência da crise no mercado fonográfico que afetou muito mais o mercado secular que o religioso, mas olhando por outro lado também vejo como uma oportunidade pra muita gente que tem tentado seu espaço no meio e que está cada vez mais apertado com tantos ministérios novos e cantores(as). Acredito que a chegada de selos seculares também contribua para o aprimoramento da qualidade dos selos que existem no nosso meio, já que isso fará com que se tenha mais critério nas contratações, escolha de repertório e produções, também vai contribuir para que a musica evangélica alcance um espaço maior na mídia secular. Vejo mais pontos positivos que negativos."
- Luiz Arcanjo, vocalista e líder da banda durante entrevista; citado em Casa Gospel, 2010
  • Entrevistador: Como é que vocês se sentiram com a saída do Davi Sacer?
  • Luiz Arcanjo: "Bom, a gente entende que a Bíblia diz que não cai uma folha de uma árvore se Deus não consentir. Ele entendeu que era o momento, a direção de Deus pra vida dele e a gente respeita demais isso [...]"
- Luiz Arcanjo, vocalista e líder da banda durante entrevista na rádio Melodia em resposta à ouvinte; citado em Rádio Melodia, outubro de 2012

Sobre[editar]

  • "O trabalho está soando muito bem e nele podemos observar que o cancionista Luiz Arcanjo é muito mais interessante do que seus imitadores, que acham que nos primeiros trabalhos do Ministério Apascentar ele apresentou uma fórmula que daria conta de resolver todos os problemas de “falta de idéia musical”."
- Crítico do site de crítica especializada Super Gospel, em 2011, falando sobre o disco Entre a Fé e a Razão; citado em Super Gospel, Março de 2011
  • "Esse grupo que passou por tantos desafios, conseguir se manter ainda como um dos que tem uma produção musical muito alta é algo respeitoso. Embora sofrendo com algumas saídas de integrantes importantes, ter suas canções como marca de músicas que falam de prosperidade e milagres, faz com que seja algo único no mercado gospel, um grupo que sabe trazer para vida cantada (música) a teologia da prosperidade sem que julgada como a errada. Um grupo que trabalha bem, mesmo debaixo de tantos escândalos, é merecido respeito."
- Charles Spencer, jornalista e crítico da mídia gospel comentando a indicação do Trazendo a Arca ao Troféu Promessas; citado em Super Gospel, 2012
Wikipedia-logo.png
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Trazendo a Arca.