Shawn Mendes

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Shawn Mendes
Shawn Mendes
Shawn Mendes em outros projetos:

Shawn Peter Raul Mendes (Toronto, 8 de agosto de 1998) é um cantor compostior e modelo canadense.

Citações de Shawn Mendes[editar]

A mídia social é tudo. Eu não teria isso [uma carreira] sem as redes sociais. Minha carreira inteira gira em torno disso, com certeza.
Eu amo maconha. Eu não tuitaria isso, não ainda, pelo menos, mas é realmente bom pra mim. Quando estou em casa, eu fumo e toco violão por sete horas.
  • Porque eu sou jovem, obviamente, muitas pessoas dizem ‘uau, a música é tão madura’. Minha idade é muito mencionada. Acho que ninguém deve julgar sua idade. Uma idade é apenas um número. Não me sinto como se tivesse dezessete! As pessoas começam a julgá-lo pelo quão jovem você é imediatamente antes mesmo de conhecê-lo.
- Em resposta à pergunta: Você fez 17 anos há poucos dias. As pessoas falam muito com você sobre sua idade?
- Fonte: Hollywoodpq.com. Data: 13 de agosto de 2015.[1]
  • A mídia social é tudo. Eu não teria isso [uma carreira] sem as redes sociais. Minha carreira inteira gira em torno disso, com certeza. Seja você mesmo, mantenha seus fãs atualizados, mantenha-se ativo e em contato com eles. Estou sendo eu mesmo, é como eu faria isso naturalmente.
- Em resposta à pergunta: Você começou no Vine e no YouTube e é super popular no Twitter e no Instagram. Quão importante é para você estar nas redes sociais?
- Fonte: Hollywoodpq.com. Data: 13 de agosto de 2015.[1]
  • Eu e Camila [Cabello] somos bons amigos. Ela é maravilhosa. Ela é tão engraçada, tão encantadora e animada. Tipo, ela consegue transformar uma situação negativa em algo positivo
- Sobre sua amizade com a cantora Camila Cabello.
- Fonte: Febre Teen. Data: 3 de setembro de 2015.[2]
  • Só desligando o telefone, entende o que quero dizer? Às vezes você precisa disso. Por mais que a internet possa ser linda e incrível, pode ser horrível e um pesadelo. Portanto, você precisa saber quando desligá-lo e voltar à realidade por um minuto.
- Em resposta à pargunta: Na maioria dos dias, como você foge da internet? Como você sai disso?
- Fonte: The FADER. Data: 26 de Julho de 2016.[3]
  • Eu amo maconha. Eu não tuitaria isso, não ainda, pelo menos, mas é realmente bom pra mim. Quando estou em casa, eu fumo e toco violão por sete horas.
- Sobre usar maconha de forma recreativa.
- Fonte: G1. Data: 26 de novembro de 2018.[4]
  • No fundo do meu coração, eu sinto que preciso ser visto com alguém, como uma garota, em público, para provar que não sou gay. Apesar de saber do coração que isso não é algo ruim. Ainda há um lado meu que pensa isso. E eu odeio esse lado.
- Sobre as especulações a respeito de sua sexualidade.
- Fonte: G1. Data: 26 de novembro de 2018.[4]
  • Mandei uma mensagem para Hailey, 'Parabéns', e estou feliz de verdade por eles. Ela ainda é uma das pessoas mais legais do mundo. Ela não é apenas uma pessoa bonita visualmente, mas também é um dos corações mais bonitos que eu já conheci. Eu acho que sou um um idiota por não, você sabe. Mas você não pode controlar seu coração.
- Sobre o casamento de Hailey Baldwin e Justin Bieber
- Fonte: G1. Data: 26 de novembro de 2018.[4]
  • Para mim, é doloroso. Eu fico com raiva quando as pessoas pressupõe coisas sobre mim, porque eu imagino que há pessoas que não têm o sistema de apoio que eu tenho e que esse tipo de coisa deve afetá-las. É por isso que eu fiquei tão furioso, e você pode ver que ainda me irrito, porque eu não acho que as pessoas entendem que chegar em mim com algo tão estúpido, pode machucar tantas outras pessoas. Elas podem não estar falando, mas estão escutando.
- Sobre as especulações a respeito de sua orientação sexual.
- Fonte: Vagalume. Data: 10 de abril de 2019.[5]
  • Eu lembro que houve um momento, antes de começarmos a ficar, em que eu pensava ‘não sei o que fazer. Não sei se devo dizer para ela como me sinto.’ Eu estava dirigindo e, no momento em que decidi ‘ok, não vou falar para ela,’ passei por uma rua que dizia ‘Camila.’ Eu acredito nos sinais
- Mendes diz que recebeu "sinal" para se declarar para Camila Cabello
- Fonte: Purebreak. Data: 4 de dezembro de 2019.[6]
  • É preciso muita coragem para se declarar à mulher que você ama. […] Eu tive cinco anos de medo de ser rejeitado por ela, o que me impediu de fazer isso todas as vezes [que tentei], ou foi apenas falta de confiança […] Demorou muito. Levou muito tempo de preparação. Eu tive um aquecimento de cinco anos para finalmente poder dizer a ela como me sentia.
- Sobre ele ter esperado anos para dizer a Camila Cabello que a amava porque temia rejeição
- Fonte: Insider. Data: 5 de dezembro de 2020.[7]
  • É algo que eu realmente não falei, mas quando fui [destaque] em minha primeira foto da Calvin Klein, eu estava sem camisa em um outdoor. Qualquer sessão em que você seja basicamente "sexy" de qualquer forma pode realmente bagunçar o seu psicológico, porque você está lutando todos os dias para corresponder àquele cara. Mas você sabe, a iluminação estava lá, você tem maquiagem e um cabeleireiro lá. As pessoas estão lá para fazer você parecer incrível. E então eles capturam a foto por um segundo, e você olha para ela como, ‘Uau’. Mas, realisticamente, você não consegue realmente ajustar os sapatos daquela pessoa naquela foto - mesmo sendo essa pessoa. É interessante porque eu sei que há muita luta na cultura de comparação. Todo mundo está se comparando. É importante para mim dizer que, mesmo como a pessoa na foto, não posso ser a pessoa na foto. Então, se esforçar para ser essa pessoa não é justo para ninguém.
- Mendes sobre ter sofrido dismorfia corporal ao posar de cueca
- Fonte: Wonderland. Data: 8 de Julho de 2021.[8]
  • Camila [Cabello] me ajudou a encontrar muita liberdade no meu processo criativo. Ela está constantemente me lembrando de que não estou em uma caixa, posso fazer o que achar certo no momento, e o objetivo é aproveitar o processo e nem sempre ter um produto perfeito. Eu gosto muito mais de fazer música hoje em dia.
- Em resposta à pergunta: De que forma você acha que falar com Camila [Cabello] mudou seu processo criativo?
- Fonte: Wonderland. Data: 8 de Julho de 2021.[8]
  • Sim. Duas vezes por semana. Mas tem sido diferente, eu tive diferentes terapeutas e tive diferentes tipos de terapia. Onde estou atualmente na minha vida, é muito sobre perceber que você acabou de deixar sua humanidade se espalhar, sabe? Você apenas tem que deixar estar lá. Estou apenas tentando estar lá para mim e aceitar isso. Passei por uma fase em que sentia que precisava estar sempre consertando algo sobre mim ou curando de forma proativa. Eu acho que a saúde mental é muito difícil porque todo mundo está lutando com algo diferente, e eu estava passando por uma fase em que eu não estava nem me permitindo ter pensamentos sombrios, sentimentos ruins ou qualquer julgamento em relação a outras pessoas porque eu estava tipo, ‘Isso está errado, mude.’ Percebi, ao fazer isso, que estava me sufocando. Se por 22 anos você passou a vida inteira julgando as pessoas e então no seu 22.º ano você decidiu que não iria mais julgar, não vai acontecer apenas da noite para o dia. Você tem que ser realmente aberto e aceitar ser confuso às vezes. Eu sinto que é quando você começa a fazer um progresso sério.
- Em resposta à pergunta: Você tem terapia? […] Com que frequência?
- Fonte: Wonderland. Data: 8 de Julho de 2021.[8]

Citações sobre Mendes[editar]

Camila Cabello[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Camila Cabello.
Camila Cabello
  • Ele [Shawn] sabia que eu era latina e queria aprender espanhol, porque ele é metade português. Ele estava me dizendo que queria aprender outro idioma, porque ele era jovem e sobre como seria incrível se da próxima vez que ele fizesse uma turnê pela Espanha, ele soubesse falar o idioma. Eu fiquei tipo, cara, eu vou te ensinar espanhol se você me ensinar a tocar violão. Então, ele está me ensinando a tocar violão e eu estou ensinando espanhol para ele. Ele baixou o aplicativo Duolingo e o está levando muito a sério. Tenho a sensação de que no próximo ano ele será fluente em espanhol.
- Cabello sobre como ela e Mendes tornaram-se próximos.
- Fonte: Seventeen Magazine. Data: 30 de Setembro de 2015.[9]
  • Durante ‘I Know What You Did Last Summer’, eu realmente me liguei a ele como mais do que um amigo. Acho que ele também, mas nós dois éramos muito jovens e ele estava enfrentando as pressões de sua carreira. Acho que não sabíamos o que fazer com esses sentimentos. Era essa coisa estranha onde nós dois gostávamos um do outro, mas não estávamos juntos. Foi apenas estranho. Uma energia estava lá desde o início, mas depois dessa música, não passamos tanto tempo juntos. Nossos caminhos não se cruzaram romanticamente dessa maneira até que começamos a sair de novo e escrever. Para mim, apenas trouxe de volta.
- Em resposta à pergunta: Você está namorando Shawn Mendes. Quando seu relacionamento passou de amizade para romance?
- Fonte: Rolling Stone. 18 de novembro de 2019.[10]

Referências

  1. 1,0 1,1 Exclusive HollywoodPQ interview: Shawn Mendes, the ultimate crowd favorite Karine Paradis, Hollywoodpq.com. Publicado em 13 de agosto de 2015. Cópia arquivada em 10 de Janeiro de 2022
  2. Shawn Mendes elogia Camila Cabello em entrevista Angelica Bello, Febre Teen. Publicado em 3 de setembro de 2015.
  3. Shawn Mendes On How To Write A Love Song And Stay Away From The Internet Myles Tanzer, The FADER. Publicado em 26 de Julho de 2016.
  4. 4,0 4,1 4,2 Shawn Mendes fala sobre sexualidade, Hailey Baldwin e drogas: 'Eu amo maconha' G1. Publicado em 26 de novembro de 2018.
  5. Shawn Mendes desabafa sobre rumores em relação a sua sexualidade: "É doloroso" Vagalume. Publicado em 10 de abril de 2019.
  6. Shawn Mendes fala quando decidiu se declarar para Camila Cabello: "Acredito nos sinais" Carolinne Rigotti, Purebreak. Publicado em 4 de dezembro de 2019.
  7. Shawn Mendes says he loved Camila Cabello for 5 years, but didn't tell her because he feared rejection Olivia Singh, Business Insider. Publicado em 5 de dezembro de 2020.
  8. 8,0 8,1 8,2 Shawn Mendes Opens Up On Comparison Culture With Kevin Abstract Kevin Abstract, Wonderland.. Publicado em 8 de Julho de 2021.
  9. Camila Cabello Admits She and Shawn Mendes Are "Really, Really, Really Close" Hannah Orenstein, Seventeen Magazine. Publicado em 30 de Setembro de 2015. Cópia arquivada em 10 de Janeiro de 2022
  10. Camila Cabello on the Best Rom-Com Couples and the ‘Awkward’ Start to Her Relationship with Shawn Mendes Brittany Spanos, Rolling Stone. Publicado em 18 de novembro de 2019. Cópia arquivada em 19 de novembro de 2019