Roger Federer

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Roger Federer
Roger Federer
Roger Federer em outros projetos:

Roger Federer (8 de agosto de 1981, Basiléia) é um tenista suíço.


  • « Em um certo momento deste ano (2005), eu realmente pensei que tinha me tornado invencível. »
- Roger Federer, após a final perdida contra David Nalbandian no Masters de Shangaï 2005
  • « Já disputei muitas boas partidas aqui, mas nunca quase destruí alguém. (...) Até eu estou chocado. (...) É irreal, é irreal. »
- Roger Federer, após humilhar Andy Roddick na semi-final do Aberto da Austrália de 2007
  • « Todos aqueles quatro dele são em grama, enquanto eu tenho que disputar alguns em quadras duras! »
- Federer explicando, de maneira bem-humorada, por que é mais difícil ele ganhar todos os torneios do Grand Slam em tênis do que Tiger Woods ganhar no golfe.[1]

Sobre[editar]

  • «Quando ele está no seu melhor, eu não posso vencer, por isso sempre espero um "dia não" de Roger.»
- Rafael Nadal, Masters Cup 2007.
  • "Não pensem que não quero ver Federer vencer em Roland-Garros, acho que todos querem, seria a consagração do melhor de todos os tempos, só irei fazer de tudo para que não seja em cima de mim." [carece de fontes?]
- Rafael Nadal
  • « Ele é o jogador mais talentoso que eu já vi jogar. E eu tive a ocasião de ver diversos campeões : Laver, Sampras, Connors, Borg. Roger pode tornar-se o maior tenista de todos os tempos. Vê-lo jogar é como admirar uma obra de arte » [carece de fontes?]
- John McEnroe
  • « Ele joga com graça e elegância, recita um jogo que inflama a imaginação. Existem pouquíssimos jogadores cujo jogo você sabe que você não poderá reproduzir, nem mesmo saber como eles jogam assim. Federer é um deles, capaz de jogar de uma maneira que os outros não podem repetir. É o estilo dele. Ele é único. » [carece de fontes?]
- Andre Agassi
  • « Com o saque de Roddick, o retorno de Agassi, meu voleio, a velocidade e a tenacidade de Hewitt, você terá provavelmente uma boa chance de derrotar Federer. Mas isso implica muita gente para vencer um só jogador. » [carece de fontes?]
- Tim Henman
  • « Eu gostaria de estar no lugar dele nem que fosse somente por um dia, para saber o que ele sente quando joga dessa maneira. » [carece de fontes?]
- Mats Wilander, após a final do US Open
  • « Vamos congelá-lo e só retirá-lo de lá para a semi-final, para que não aconteça nada com ele durante esse tempo todo! »
- Marc Rosset, capitão da equipe suíça de copa Davis após a vitória contra a França em abril de 2003, quando Federer ganhou suas duas partidas simples e a de duplas
  • « Eu não sei se ele é imbatível, mas de qualquer maneira ele está tão preparado quanto alguém o pode ser. Olha, eu joguei muito bem, mas mesmo assim perdi em 3 sets, isso diz tudo. »
- Andy Roddick, após a final de Wimbledon 2005
  • « Eu disse a ele : 'Eu gostaria de te detestar, mas tu és um cara simpático' »
- Andy Roddick, após a final de Wimbledon 2005
  • « Pete (Sampras) foi um grande campeão, claro, mas ele lhe deixava uma porta aberta. Você sabia, contra ele, o que restava a fazer. Não contra Federer. O número de suas possibilidades parece infinito. Ache uma abertura e ele encontrará uma resposta. » « Ele joga de uma maneira muito especial. Jamais vi nada parecido. É o melhor tenista contra quem joguei. Disso não tenho dúvida. E eu joguei contra muitos campeões! »
- Andre Agassi, após a final do US Open 2005
  • « Ele é o maior de todos os jogadores que eu já vi jogar. E por um motivo: todos os que foram nº 1 do mundo antes dele tinham ao menos um golpe deficiente, e ele tem todos os golpes; ele pergunta ao adversário como ele quer jogar.»
- Dacio Campos, comentarista de tênis do SporTV; citado em Globo Esporte
  • « Sim, ele quebrou meu saque, e depois ele quebrou mais três vezes, depois mais duas vezes e depois a partida acabou. Foi o que vocês viram também?»
- Andy Roddick, em resposta a um jornalista após humilhante derrota na semifinal para Federer no Australian Open 2007 (Vídeo)
  • « Penso que foi o melhor set de tênis que eu vi alguém jogar. Eu o colocaria entre os cinco melhores sets que eu vi, e todos eles pertencem a Roger Federer. E não foi [contra] alguém que somente mantém a bola na quadra, ele enfrentou um grande forehand e um saque enorme. »
- Mats Wilander, a respeito do segundo set do jogo entre Federer e Roddick, na semifinal do Aberto da Austrália de 2007
  • « Federer não joga mais contra seus adversários, ele joga contra a História ».
- Boris Becker, após a final de Wimbledon 2005.
  • « A má notícia é que Roger só pode continuar a melhorar... »
- Boris Becker, após a final de Wimbledon 2005.
  • « Em termos de jogo, jamais vi algo tão bonito e completo. Eu não gostaria de ter 20 anos hoje e jogar contra esse cara. »
- Jimmy Connors, Wimbledon 2005
  • « Agora vou elaborar meu programa em função do de Federer. Não jogarei mais os torneios dos quais ele participará! »
- Ivan Ljubičić após Indian Wells 2005, depois de ter perdido 3 finais e um 1/4 de final contra Federer em 3 meses.
  • « Quando você quer se tornar o Número 1, você tem que olhar onde a barra foi colocada, e todo mundo concorda que Roger a colocou muito alto. »
- Lleyton Hewitt, após a final perdida de Indian Wells 2005
  • « Em um certo momento deste ano (2005), eu realmente pensei que tinha me tornado invencível. »
- Roger Federer, após a final perdida contra David Nalbandian no Masters de Shangai 2005
  • « Ele tem todos os golpes do tênis: ele pode fazer absolutamente tudo o que ele quiser, de onde ele quiser. »
- David Nalbandian, após a estréia perdida contra Roger Federer no Masters de Shangai de 2006
  • « Já disputei muitas boas partidas aqui, mas nunca quase destruí alguém. (...) Até eu estou chocado. (...) É irreal, é irreal. »
- Roger Federer, após a semifinal vencida contra Andy Roddick no Aberto da Austrália de 2007
  • « Praticamente tudo o que ele faz é impressionante. Assim, bom, 50 títulos com qualquer idade é impressionante. 50 títulos com 26 anos de idade é incrível. 50 títulos sendo 11 dos quais Grand Slams, e acho que agora 14 sendo Masters Series, isso é simplesmente fenomenal. »
- James Blake, após a final perdida no Masters de Cincinnati, em 2007, ocasião em que Federer conquistou seu 50° título no circuito ATP (Fonte)
  • « Ele é diferente dos outros porque ele sabe fazer de tudo. Ele não tem nenhum ponto fraco. Na minha opinião, ele é o melhor jogador da história. Ele vai quebrar todos os recordes. »
- David Ferrer, após a final perdida contra Roger Federer no Masters de Shangai de 2007.
  • « [Hoje em dia], você é ou um especialista de saibro, ou um especialista de grama ou um especialista de quadra dura... ou você é Roger Federer. »
- Jimmy Connors, vencedor de oito Grand Slams.[2]
  • « Eu jamais apreciei ver alguém jogar tênis tanto quanto aprecio Federer. Estou simplesmente maravilhada. Pete Sampras era maravilhoso, mas ele dependia demais do seu saque, enquanto Roger tem tudo, é gracioso, elegante e fluido—uma sinfonia vestida de branco. Roger pode realizar golpes de tênis que deveriam ser declarados ilegais. » [carece de fontes?]
- Tracy Austin
  • « Talvez eu pudesse ganhar mais torneios e prêmios se Federer não estivesse na mesma geração que eu, mas você tem de saber que há algo que o dinheiro não pode comprar — jogar contra Federer. »
- Ivan Ljubičić.[3]