Roger Federer

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Roger Federer
Roger Federer
Roger Federer
Roger Federer em outros projetos:

Roger Federer (8 de agosto de 1981, Basiléia) é um tenista suíço.



  • « Em um certo momento deste ano (2005), eu realmente pensei que tinha me tornado invencível. »
- Roger Federer, após a final perdida contra David Nalbandian no Masters de Shangaï 2005
  • « Já disputei muitas boas partidas aqui, mas nunca quase destruí alguém. (...) Até eu estou chocado. (...) É irreal, é irreal. »
- Roger Federer, após humilhar Andy Roddick na semi-final do Aberto da Austrália de 2007
  • « Todos aqueles quatro dele são em grama, enquanto eu tenho que disputar alguns em quadras duras! »
- Federer explicando, de maneira bem-humorada, por que é mais difícil ele ganhar todos os torneios do Grand Slam em tênis do que Tiger Woods ganhar no golfe.[1]

Sobre[editar]

  • « Ele é o maior de todos os jogadores que eu já vi jogar. E por um motivo: todos os que foram nº 1 do mundo antes dele tinham ao menos um golpe deficiente, e ele tem todos os golpes; ele pergunta ao adversário como ele quer jogar.»
- Dacio Campos, comentarista de tênis do SporTV; citado em Globo Esporte
  • « Sim, ele quebrou meu saque, e depois ele quebrou mais três vezes, depois mais duas vezes e depois a partida acabou. Foi o que vocês viram também?»
- Andy Roddick, em resposta a um jornalista após humilhante derrota na semifinal para Federer no Australian Open 2007 (Vídeo)
  • « Praticamente tudo o que ele faz é impressionante. Assim, bom, 50 títulos com qualquer idade é impressionante. 50 títulos com 26 anos de idade é incrível. 50 títulos sendo 11 dos quais Grand Slams, e acho que agora 14 sendo Masters Series, isso é simplesmente fenomenal. »
- James Blake, após a final perdida no Masters de Cincinnati, em 2007, ocasião em que Federer conquistou seu 50° título no circuito ATP (Fonte)
  • « [Hoje em dia], você é ou um especialista de saibro, ou um especialista de grama ou um especialista de quadra dura... ou você é Roger Federer. »
- Jimmy Connors, vencedor de oito Grand Slams.[2]