Ricardo Garcia

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Ricardo Garcia
Ricardo Garcia em outros projetos:

Ricardo Bermudez Garcia (São Paulo, 19 de novembro de 1975), conhecido como Ricardinho, é um jogador profissional de vôlei brasileiro, levantador e ex-capitão da seleção brasileira de vôlei masculina.


Opiniões sobre Ricardinho[editar]

  • "O Ricardo é o cérebro da equipe, mas um cérebro diferenciado. Carrega uma grande carga de emoção, sem perder a capacidade de raciocínio rápido. Eu era assim como ele, emotivo, mas não tinha capacidade para fazer um décimo do que ele faz."
- Bernardinho (técnico da seleção brasileira de vôlei masculina); Olimpíadas de Atenas, 2004
  • "Foi o mais eficiente em sua posição em todo o torneio olímpico. Para mim, Ricardinho foi o melhor jogador de toda a Olimpíada."
- Bernardinho (técnico da seleção brasileira de vôlei masculina); Olimpíadas de Atenas, 2004
  • "Cérebro de uma equipe cerebral, Ricardinho se colocou em um patamar único no vôlei mundial: é o jogador mais inteligente da seleção mais inteligente do planeta. Essa virtude alçou o levantador ao status de ídolo."
- Denis Eduardo Serio (jornalista esportivo); 17 de Setembro de 2004
  • "Vejo que o Ricardinho evoluiu muito. Ele cresceu em criatividade, precisão e responsabilidade. É um levantador que arrisca bastante, mas ao mesmo tempo é consciente. Enfrentá-lo é um desafio que motiva qualquer um."
- Raúl Diago (ex-levantador e capitão da seleção cubana masculina de vôlei e atual presidente da Federação Cubana de Vôlei); 19 de Julho de 2005
  • "O Ricardinho foi o maestro mais uma vez. Se eu fizer um retrospecto, o Ricardinho é hoje o maior levantador da história do Brasil porque nenhum outro conseguiu fazer com que a seleção vencesse tanto e jogasse com uma velocidade tão maior do que todas as outras equipes. Ele não apenas se igualou aos grandes da história – Bebeto, William, Maurício – como suplantou todos eles."
- Bernardinho (técnico da seleção brasileira de vôlei masculina); Campeonato Mundial, 2006
  • "Ricardinho tem o talento para ser o que quiser no vôlei. Tem uma capacidade de ler as coisas como ninguém. Ele tem mais capacidade técnica e uma perspicácia maior do que a minha. É o gênio indomável, em todos os sentidos. É um craque, tem uma condição especial no levantamento, talvez a melhor de toda história do vôlei mundial."
- Bernardinho (técnico da seleção brasileira masculina de vôlei); Campeonato Mundial, 2006
  • "Obrigado, Ricardinho. Sem você nós não teríamos conseguido esse título. Você é o melhor do mundo."
- Giba (atacante da seleção brasileira masculina de vôlei); Campeonato Mundial, 2006
  • "A gente tem certeza que tá diante, tá vendo um cara que tá mudando o voleibol. O Ricardinho tá imprimindo uma velocidade ao jogo que nunca tinha sido vista. Ele é responsável por uma revolução no jogo, inclusive."
- Lúcio de Castro (comentarista do canal de TV a cabo SporTV); Campeonato Mundial, 2006
  • "Seguramente, o Ricardinho é o melhor levantador do mundo atualmente. É o único levantador que eu pagaria o ingresso para ver jogar."
- Marco Meoni (levantador da seleção italiana masculina de vôlei); 15 de Abril de 2007
Esportes
Automobilismo Basquete Boxe Futebol
Jiu-Jitsu Natação Voleibol Xadrez
  • "O voleibol do século XXI é um xadrez com cortadas. Hoje, ninguém joga esse xadrez de quadra tão bem quanto os brasileiros. E Ricardinho é o nosso melhor enxadrista."
- William Carvalho (levantador da seleção brasileira que conquistou a prata nas Olimpíadas de 1984); 21 de Maio de 2007
  • "O Ricardinho é o melhor levantador do mundo e o melhor de todos os tempos que vi jogar. É uma honra ouvir os conselhos dele. Ele sempre me dá dicas, sempre me dá força. E, pela pessoa que é, não poderia ser diferente! Quando o Ricardinho está por perto, me sinto mais seguro."
- Bruninho (levantador reserva da seleção brasileira masculina de vôlei); citado por Heleni Felippe, da Agência Estado