Oscar Filho

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Oscar Filho
Oscar Filho em outros projetos:

Oscar Francisco de Moraes Junior, mais conhecido como Oscar Filho, (Atibaia, 22 de agosto de 1978) é um apresentador de tv, ator, repórter, humorista e escritor brasileiro.



Atribuídas[editar]

  • "Foi por causa do YouTube. O produtor do programa me viu na internet, assistiu a uma apresentação ao vivo e me fez o convite."
- Oscar, em entrevista a revista Gloss, comentando como conseguiu entrar para o elenco do programa Custe o Que Custar (2009)[1]
  • "Encontrei ela (sua ex-namorada) com outra mulher na cama. Tinha 20 e poucos anos. Foi meio traumático. A amante era uma menina de quem eu era muito a fim, uma amiga nossa. Foi um relacionamento complicado, ela era meio louca. Fiquei decepcionado demais. Mas acabei perdoando. Daí ela me traiu com um homem. Aí acabou de vez o namoro. Mas, que eu saiba, foi só ela que me traiu."
- Oscar, em entrevista a revista Sexy. (março de 2011)[2]
  • "Ei Keila Jimenez, não tá fácil mesmo! Saí da bancada, meu salário foi cortado pela metade e, por causa da depressão, tenho gasto minha grana em prostíbulos da pior espécie"
- Oscar, respondendo a repórter que insinuou que Oscar Filho estaria sem dinheiro. (7 de março de 2014) [3]
  • "Não sabia que eu era capaz que escrever um livro"
- Oscar, respondendo a repórter que insinuou que Oscar Filho estaria sem dinheiro. (abril de 2014) [4]
  • "Quando comecei a fazer esse show em 2008, não tinha ideia de que duraria tanto tempo. Só está durando tanto tempo porque 400, 500 pessoas ainda vão assistir a esse mesmo show no Teatro Gazeta. Fora a somatória de todas as 120 cidades que eu já me apresentei. Em Brasília, fiz seis sessões lotadas! Incrível pra um cara que nasceu no interior e queria vender coxinha pra ganhar a vida. Ou o show é muito bom, ou eu sou bom em hipnose involuntária..."
- Oscar, em entrevista para o Blog do Arcanjo, no UOL respondendo se imaginava que ficaria 10 anos em cartaz com seu show. (março de 2017)[5]
  • "Eu não tinha a menor ideia do que o CQC poderia representar para a política nacional e para a TV. Entrei no programa faltando duas semanas para estrear. Achava que seria um programa de humor metido a inteligente. E só acho que tive a real noção quando saí do programa no fim de 2014. Realmente foi um marco."
- Oscar, em entrevista para o Jornal do Commércio sobre os 10 anos do programa CQC (março de 2018)[6]
  • "Os aminoácidos são substâncias orgânicas que apresentam em sua constituição dois grupos funcionais diferentes: uma carboxila (referente aos ácidos carboxílicos) e um amino (referente à amina) Assim como os aminoácidos, meu trabalho é, ao mesmo tempo, ameno e ácido."
- Perguntado como classificaria o seu humor, para o Portal Na Íntegra (abril de 2019)[7]
  • “Nos levam a sério como se fôssemos políticos exercendo nosso mandato.”
- Oscar, para o site Tribuna Online (maio de 2023)[8]
  • "Eu ouso dizer que todo humorista vai atrás de problema justamente para contar em cima do palco. Todo humorista de stand-up, quando vê um problema, vai atrás porque vai gerar uma boa história. Mais do que ver a vida com bom humor, é uma necessidade quase que orgânica. Se eu tenho um caminho fácil e um difícil, eu vou pelo difícil."
- Oscar para o site jornal A Gazeta (maio de 2023)[9]


Referências