Marlene McKinnon

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Marlene Mckinnon em outros projetos:

Marlene McKinnon (personagem da série Harry Potter) era membro da formação original da Ordem da Fênix, durante os anos 70. Ela e toda família foram mortos por Comensais da Morte. Não se sabe a data precisa, mas especula-se que seja por volta de 1981(antes da morte de Lily e James) em uma data próxima a 31 de julho (aniversario do Harry) como foi citado na carta que Lily Potter envia a Sirius Black, achada por Harrry no Largo Grimmlaud n12 no livro Reliquias da Morte.



Sobre[editar]

  • "Ninguém nunca sobreviveu depois que ele decidia matá-lo, ninguém a não ser você, e ele já havia matado alguns dos melhores bruxos da época, os McKinnon, os Bone, os Prewett, e você era apenas um bebê, e sobreviveu."
- Rúbeo Hagrid, Pedra Filosofal, página 53.
  • "Sim! Havia o Travers, ele ajudou a assassinar os McKinnon! Mulciber, era especialista na maldição Imperius, forçou inúmeras pessoas a fazerem coisas horrendas!"
- Igor Karkaroff, Cálice de Fogo, página 469.
  • "E ali é Dumbledore ao meu lado, Dédalo Diggle do outro lado... essa é Marlene McKinnon, foi morta duas semanas depois de tirarmos a foto, pegaram toda a família dela."
- Olho-Tonto Moody, Ordem da Fênix, página 145.