Saltar para o conteúdo

Leila Lopes (Miss Universo)

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Leila Lopes (Miss Universo)
Leila Lopes (Miss Universo)
Leila Lopes (Miss Universo)
Wikipédia
Wikimedia Commons

Leila Luliana da Costa Vieira Lopes (Benguela, 26 de fevereiro de 1986) é uma rainha de beleza angolana, eleita e coroada como Miss Angola 2011 em Luanda no dia 18 de dezembro de 2010. A 12 de setembro de 2011 foi coroada Miss Universo 2011 na cidade de São Paulo, Brasil.


  • "Acho que foi mais de ignorância. Havia pessoas que diziam que eu sou bonita mas não para ganhar um Miss Universo. 'Ela é bonita para a África', diziam. Será que eu não posso ser enquadrada num nível de beleza mundial? Acho que isso é ignorância (...) Eu não gosto que as pessoas falem de mim como a bela negra, basta a bela mulher."
- Em entrevista à imprensa portuguesa ao responder que havia sido vítima de preconceito.
  • "Acredito que cultura é mais importante. Aqui vai o porquê. Se uma mulher é culta, está consciente dos outros e entende de onde os outros vêm. A partir daí, ela é inteligente e tendo inteligência, é bonita."
- Em entrevista ao portal brasileiro UOL, de 18 de dezembro de 2012, sobre o que é mais importante: inteligência, beleza ou cultura.
  • "Adormecer uma coisa e acordar outra, completamente diferente, com regras, com muita pressão foi um choque."
- Em entrevista à Caras de 22 de maio de 2012.
  • "Quero mostrar ao mundo como a Angola é um país bonito e de gente feliz. Estou muito feliz em representar a beleza da mulher negra."
- Em entrevista ao Revista África, da Rede Globo Internacional.

Sobre[editar]

  • "Leila Lopes considerada como a mulher mais bela do mundo em 2011, ela sim é a beldade do mundo."
- Por Marito Varela, de 14 de setembro de 2011, sobre o resultado do concurso Miss Universo 2011.
  • "Leila Lopes fez história para seu país ontem após ser a primeira Miss angolana a ser coroada Miss Universo."
- Abertura da matéria do portal Mail Online, de 14 de setembro de 2011, sobre o resultado do concurso Miss Universo 2011.
  • "Felicidades no seu mandato e na sua vida académica (...) continue a utilizar a notoriedade conquistada para a defesa de causas nobres a favor do povo angolano e para elevar o nome de Angola em todo o mundo".
- Nota oficial do presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, felicitando Leila Lopes por sua grande vitória.
  • "Leila Lopes, Miss Universo 2011, é detentora de marcas inéditas. Ela foi a primeira angolana a conquistar a coroa de mulher mais bonita do planeta e também teve o reinado mais longo da história do concurso: cerca de um ano e três meses."
- Matéria do portal brasileiro UOL sobre Leila Lopes, em 18 de dezembro de 2012.
  • "Desejo que ela [Leila Lopes, Miss Universo 2011] sofra menos preconceito. Ou melhor, não sofra nenhum. Ninguém merece ser discriminado pela raça, pela cor, pelo credo ou mesmo pela opção sexual. Precisamos aprender a conviver e a respeitar as diferenças, só assim construiremos um mundo mais humano."
- Ex-Miss Brasil Deise Nunes, única Miss negra a vencer o Miss Brasil, em entrevista à revista Raça Brasil, em 2011.