José Miguel Wisnik
Saltar para a navegação
Saltar para a pesquisa
José Miguel Wisnik em outros projetos: |
José Miguel Wisnik (São Vicente, 27 de outubro de 1948) é um músico, compositor e ensaísta brasileiro. É também professor de Literatura Brasileira na Universidade de São Paulo.
- "Se tudo começou no Big Bang, só tinha de acabar no Big Mac. Conversávamos à toa sobre como ter nomeado o começo do universo de Big Bang era de certa forma entregar esse momento ao império anglo-saxão. Big Bang remete imediatamente a Big Ben, símbolo do poder do Império Britânico. Remete a big band, símbolo do poder da música americana; a bang bang, o poder do cinema americano; a Big Mac, o poder da comida americana..."
- - José Miguel Wisnik, compositor, na frase mais idiota já ouvida desde a criação do universo.
- - Fonte: Veja.com. Data: 17 de agosto de 2005.[1]
- "O futebol brasileiro explorou a margem de gratuidade lúdica que o futebol admite."
- - Fonte: Folha de São Paulo. Data: 17 de Maio de 2008.[2]
- "O futebol abrange um arco existencial mais amplo que o do princípio da concorrência."
- - Fonte: Folha de São Paulo. Data: 17 de Maio de 2008.[2]
Referências
- ↑ Veja essa Veja on-line. Publicado em 17 de agosto de 2005.
- ↑ 2,0 2,1 "Temos a tecnologia de ponta do ócio" Marcos Augusto Gonçalves, Folha de São Paulo. Publicado em 17 de Maio de 2008.