John Levy (filósofo)

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
en:John Levy (philosopher) em outros projetos:

John Levy (falecido em 1976) foi um britânico, escritor, artista e músico, mais conhecido por traduzir livros e obras de Atmananda Krishna Menon, Atma Darshan e Atma Niviriti para o inglês.



  • Pessoas que encontraram tudo decepcionante estão surpreso e magoado quando o casamento prova nenhuma exceção. A maioria das queixas sobre ... o matrimônio não se coloca, porque é pior do que o resto da vida, mas porque não é incomparavelmente melhor.
- John Levy, atribuído, salvar seu casamento antes que comece ISBN 1591810248
  • Nem todos os homens, é claro, gostaria de pensar seriamente da morte, mas todos os homens, em circunstâncias normais, executar espontaneamente de perigo, a menos que arriscar é seu dever ou seu prazer.
- John Levy, A natureza do Homem de acordo com o Vedanta ISBN 1591810248
  • Se, em vez de o nosso afirmando ser uma personalidade mutável, poderíamos recuperar o nosso verdadeiro centro, que a auto imutável, consciente, que observa a personalidade, devemos de uma vez e para sempre ser feliz e em paz, porque nós, então, saber com certeza que o que afetou o corpo não poderia afetar a nossa auto.
- John Levy, A natureza do Homem de acordo com o Vedanta ISBN 1591810248
  • O estado de sonho, do ponto de vista da vigília, consiste apenas de pensar e sentir. Mas o sonhador não tem idéia do que ele está sonhando, pois de acordo com a sua experiência, objetos tangíveis também são percebidas. Assim, o estado de sonho é definível exactamente nas mesmas condições que a vigília.
- Jhon Levy, A natureza do Homem de acordo com o Vedanta ISBN 1591810248