João Vicente de Castro

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
João Vicente de Castro
João Vicente de Castro
João Vicente de Castro em outros projetos:

João Vicente Barbosa da Silva de Castro (Rio de Janeiro, 27 de março de 1983) é um ator, apresentador, comediante e publicitário brasileiro. Ele é um dos fundadores do canal Porta dos Fundos, estreou na televisão na série A Mulher do Prefeito e em telenovelas em Rock Story. Interpretou seu primeiro protagonista na telenovela Espelho da Vida.

Citações de De Castro[editar]

  • Soube agora que meu casamento foi ontem e eu não fui. Espero que tenha sido legal
- Ironizando boatos sobre seu casamento com a Cléo Pires.
- Fonte: EGO - NOTÍCIAS. Data: 29 de dezembro de 2010.[1]
  • Se falasse tudo o que a Cleo representa, precisaria de páginas e mais páginas. Para resumir em uma linha, é a mulher da minha vida
- Sobre seu relacionamento com Cléo Pires.
- Fonte: EGO - NOTÍCIAS. Data: 20 de abril de 2011.[2]
  • Óbvio que consegui isso devido ao sucesso do Porta [dos Fundos]. Mas isso é um elogio. Foi um convite do [Luiz] Villaça, que me viu e mandou me acharem […] Queria um projeto que acreditava muito
- Sobre ter sido convidado por Luiz Villaça para o elenco de A Mulher do Prefeito e ter recusado outros convites.
- Fonte: iG - Gente. Data: 19 de setembro de 2013.[3]
  • Não vou fazer a linha ‘namoro a Sabrina e odeio a imprensa, sai daqui’. Porque aí vai namorar qualquer outra pessoa, então, né? Mas não comecei a namorar a Sabrina porque ela é famosa, eu me apaixonei por ela. E isso [assédio] vem por consequência
- Sobre seu relacionamento com Sabrina Sato.
- Fonte: iG - Gente. Data: 19 de setembro de 2013.[3]
  • Comprar animais de raça é algo muito errado, o princípio, forçar procriação para comercializar vidas é um absurdo quando vivemos num mundo onde existem milhares de animais abandonados, não se justifica. Raça não é importante, temos que aprender a valorizar o que os animais nos oferecem de melhor, seu amor incondicional. Se ‘Somos todos Vira-Latas’ porque ter esse preconceito em adotar um sem raça definida? Isso é incoerente. Zoológico é outro absurdo, tirar os animais do seu habitat, ou prendê-los em um cercado pra podermos ver mais de perto me soa como mais uma medida egoísta do ser humano.
- Em resposta à pergunta: “Na sua opinião, o que precisa ser desmitificado? (Compra de animais de raça, zoológicos, abandono, etc)?”
- Fonte: Revista QUEM. Data: 23 de abril de 2014.[4]
  • Sim, passava todas as férias trabalhando no campo na fazenda do meu tio, ali eu aprendi a respeitar os animais e criar amor por eles, acordava às 5 da manhã pra tocar gado, dar remédio pros doentes, alimentar. Mas sempre tive uma relação muito forte com os animais que lidava.
- Em resposta à pergunta: “Sua relação com os animais vem desde criança?”
- Fonte: Revista QUEM. Data: 23 de abril de 2014.[4]
  • Lidava mal [com o assédio da imprensa]. Aquela fama não era minha. Eu era muito grosseiro com fotógrafos na época em que virei uma subcelebridade (risos), marido de atriz. Eu não tinha a menor vergonha de ser marido da Cleo, tinha orgulho. Mas o interesse sobre minha vida incomodava porque não era sobre mim. Hoje, os mesmos fotógrafos falam: ‘Você mudou, era tão antipático’. Eu digo: ‘Vocês agora estão falando comigo, não com o marido da Cleo. Ele, sim, era antipático’
- Admitindo ter sido grosseiro com a imprensa anterioemente.
- Fonte: Purepeople. Data: 31 de outubro de 2016.[5]
  • Eu acho triste isso porque conheço galãs que são gays e não não se sentem à vontade de sair do armário porque vão perder trabalho. E vão mesmo! Mas isso é um grande absurdo! Eu amo o Neil Patrick Harris! Ele é gay assumido e faz o pegador de 'How I Met your Mother'! E todo mundo acredita nele na série! O Matt Bomer perdeu o papel do Christian Grey porque saiu do armário. Essas pessoas se sentem oprimidas porque pensam no que os outros vão falar e isso vai se tornar algo maior do que o trabalho. É muito triste que a sociedade brasileira seja tão careta
- Sobre galãs gays que não podem se assumir.
- Fonte: Purepeople. Data: 12 de março de 2017.[6]
  • Eu entendo você ser galanteador, entendo você mandar flores, entendo você mostrar que você quer. Não entendo você ser abusivo, assediador […] Tem um ‘romance’ mal aplicado nessa atitude, que é muito errada. Dizem ‘ah, mas ele foi na porta da casa dela, olha que lindo! E aí esperou ela descer’ […] Não, o nome disso é assédio, não é lindo. Claro, você pode, delicadamente, deixar claro o seu desejo. Agora, você não pode assediar uma pessoa que te disse claramente que não quer.
- Sobre o limite entre romance e assédio.
- Fonte: Purepeople. Data: 1.º de maio de 2017.[7]
  • Para mim, foi quando entrei em um táxi e o taxista me ouviu a falar sobre o Porta dos Fundos ao telefone. ‘Não acredito que você é do Porta, é meu programa preferido’, ele disse. Ali vi que o alcance era maior do que eu imaginava.
- Durante entrevista em resposta à pergunta: “Houve um momento específico em que vocês se deram conta de que o Porta dos Fundos tinha dado certo? Algum vídeo que viralizou, um reconhecimento na rua, uma matéria na imprensa…?”
- Fonte: Superinteressante. Data: 4 de julho de 2018.[8]
  • A primeira vez foi com uma prima minha. Eu tinha 16 anos! E não é que eu tenha perdido e depois saí por aí transando, só fui transar de novo com 17 anos. Eu acho que as mulheres não gostavam muito de mim
- Sobre a forma como peerdeu a virgindade.
- Fonte: Portal do Holanda Notícias. Data: 23 de abril de 2019.[9]

Sobre De Castro[editar]

Cléo Pires[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Cléo Pires.
João trouxe suavidade à minha vida (Cléo Pires)
  • João trouxe suavidade à minha vida. Sou meio espartana (durona), sabe? E ele trouxe um açúcar, me ensinou a falar de sentimentos de uma forma construtiva. Com ele, aprendi a confiar mais nos outros e que posso fazer as coisas do meu jeito, mas de uma maneira que possa ser boa não só para mim
- Sobre seu relacionamento com De Castro.
- Fonte: EGO - NOTÍCIAS. Data: 20 de abril de 2011.[2]
  • Ter filhos é o caminho natural. Eu amo criança, admiro João e adoraria que os genes dele estivessem nos meus filhos. Minha mãe não faz pressão, apenas tem forte desejo de ser avó
- Sobre ter filhos com De Castro.
- Fonte: UOL TV e Famosos. Data: 8 de junho de 2011.[10]
  • Estamos separados. Já há um tempo nossos caminhos se tornaram muito distintos, mas o amor e o respeito continuaram. Pedimos que respeitem a dor e a complexidade do momento
- Sobre o fim de seu casamento com De Castro.
- Fonte: Purepeople. Data: 27 de dezembro de 2012.[11]
  • Nós éramos casados, eu amava muito o João e sempre tive uma cabeça mais libertária, eu queria viver os processos para gente chegar numa coisa nossa. O João tinha uma cabeça mais tradicional, então a gente acabou dando um nó
- Sobre o fim de seu casamento com De Castro.
- Fonte: Purepeople. Data: 29 de abril de 2013.[12]

Fábio Porchat[editar]

  • O João é uma grata surpresa. É um cara carinhoso, que gosta do que faz e é muito dedicado
- Sobre a postura profissional de De Castro.
- Fonte: EXTRA. Data: 16 de abril de 2013.[13]

Sabrina Sato[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Sabrina Sato.
  • Ele é ciumento, mas tenta dar uma disfarçada, porque sabe que eu não gosto (risos) […] Ele é um homem muito cavalheiro e super romântico. Tem uma generosidade incrível. Mas gosta mais de discutir a relação que eu. Eu tenho preguiça de discutir a relação! (risos) […] Gostamos de ver filmes e série de TV, de tomar um vinho e sair ou jantar
- Sobre seu relacionamento com De Castro.
- Fonte: EXTRA. Data: 22 de janeiro de 2014.[14]
  • Já éramos amigos, há uns oito anos, e às vezes ele me ligava, me chamava para sair, e eu nada. Aí, de repente nos encontramos dentro de um avião, na ponte-aérea, e ele estava sentando no meu lugar! Começamos a conversar direto e a namorar. E nunca mais nos desgrudamos
- Sobre seu relacionamento com De Castro.
- Fonte: EXTRA. Data: 22 de janeiro de 2014.[14]

Referências

  1. Namorado de Cléo Pires ironiza boatos de casamento com a atriz EGO. Publicado em 29 de dezembro de 2010.
  2. 2,0 2,1 -‘João trouxe suavidade à minha vida’, diz Cleo Pires sobre o namorado EGO. Publicado em 20 de abril de 2011.
  3. 3,0 3,1 João Vicente de Castro: “Não namoro a Sabrina por ser famosa, me apaixonei” Thaís Sant’Anna, iG. Publicado em 19 de setembro de 2013.
  4. 4,0 4,1 Defensor dos animais, João Vicente de Castro faz campanha: "Raça não é importante" Natalia Julio, Revista QUEM. Publicado em 23 de abril de 2014.
  5. João Vicente de Castro assume que era grosseiro quando casado com Cleo Pires Purepeople. Publicado em 31 de Outubro de 2016.
  6. João Vicente de Castro diz que amigo tentou pegar sua namorada como em novela Carmen Lúcia, Purepeople. Publicado em 12 de março de 2017.
  7. João Vicente de Castro avalia insistência no amor e ciúmes: 'Falta de educação' Samyta Nunes, Purepeople. Publicado em 1.º de maio de 2017.
  8. Leia a entrevista completa com a turma do Porta dos Fundos Marcel Nadale, Superinteressante. Publicado em 4 de julho de 2018.
  9. Ator da Globo, João Vicente de Castro diz que perdeu a virgindade com prima Portal do Holanda Notícias. Publicado em 23 de abril de 2019.
  10. "Adoraria que os genes do João estivessem nos meus filhos", afirma Cleo Pires a revista UOL. Publicado em 8 de junho de 2011.
  11. João Vicente de Castro, ex de Cleo Pires, assume: 'Realmente estamos separados' Alberto Lobo, Purepeople. Publicado em 27 de dezembro de 2012.
  12. Cleo Pires explica separação: 'Sou libertária. João Vicente é mais tradicional' Purepeople. Publicado em 29 de abril de 2013.
  13. De adolescente clubber a comediante de sucesso: conheça João Vicente de Castro, o ex de Cleo Pires que vem colecionando famosas EXTRA. Publicado em 16 de abril de 2013.
  14. 14,0 14,1 Sabrina Sato entrega que namorado João Vicente é ciumento e gosta de discutir relação: ‘Tenho preguiça disso’ EXTRA. Publicado em 22 de janeiro de 2014.
Televisão
Apresentadores Atores Atrizes Roteiristas
Documentários Diretores Filmes Telenovelas
Séries de televisão Desenhos animados