James V. Schall
Aspeto
Esta página do Wikiquote não possui um equivalente na Wikipédia lusófona de acordo com o Wikidata. Apesar de haver casos de exceção, trata-se de um indício de que esta biografia ou tema não possui relevância enciclopédica e possivelmente nem no Wikiquote. Note que haver interwikis em outras línguas não é garantia de relevância. É desejável verificar se esta biografia ou tema deve ser (re)criada na Wikipédia lusófona ou então apagada aqui no Wikiquote. Após solucionar o problema, remova esta tag. |
Wikipédia |
James Vincent Schall (20 de janeiro de 1928 — 17 de abril de 2019) foi um sacerdote católico estadunidense.
- Nem todas as supostas ajudas aos pobres funcionam: sempre há questões de moralidade, política e economia envolvidas. "Identificar-se" com os pobres não é suficiente e pode ser até prejudicial se a maneira de tentar ajudá-los for ineficaz ou mesmo ruim. Não ajudaremos nem os pobres nem ninguém se não os amarmos. Mas só porque amamos alguém, não quer dizer que a nossa forma de mostrar esse amor seja um caminho viável para ajudá-lo.
- - Fonte: Como perpetuar a pobreza tentando combatê-la (29 de abril de 2016)
- No final, suspeito eu, a Igreja "subjetiva" será julgada conforme os padrões da Igreja objetiva. Por que nosso Senhor teria se preocupado em criar uma instituição cuja finalidade principal é nos levar à vida eterna? Ele fez isso pedindo-nos guardar os mandamentos e nos arrependermos quando os violamos. Recebemos graça suficiente para enxergar a diferença entre o que é bom e o que é mau.
- - Fonte: A Igreja subjetiva (2 de outubro de 2014)
- Perceba o papa ou não, o fato é que, quando ele reafirma a sua adesão às posições ortodoxas, isso nunca é relatado pela mídia mundial. Os meios de comunicação sabem que influenciam por imagem e repetição. Tudo o que o papa diz e que pode ser interpretado como aceitação dessas aberrações é transmitido para o mundo todo. Mas tudo o que o papa diz para negar essa visão é largamente ignorado. Eu não me arriscaria a afirmar se o papa sabe ou não que as suas palavras estão sendo manipuladas.
- - Fonte: Papa Francisco e a mídia: quem ganhou o primeiro round? (15 de março de 2014)