Ján Chryzostom Korec

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Ján Chryzostom Korec
Ján Chryzostom Korec
Ján Chryzostom Korec
Ján Chryzostom Korec em outros projetos:

Ján Chryzostom Korec SJ (22 de janeiro de 192424 de outubro de 2015) foi um bispo católico e cardeal eslovaco.



  • Cristãos – desde 1948 tiveram que resistir a uma das maiores perseguições da Igreja sob o regime comunista, até a sua queda em 1989. Os bispos, os sacerdotes e também os leigos foram colocados em cárcere, as ordens religiosas foram suspensas, os seminários diocesanos foram fechados, assim como as organizações e a imprensa católicas. Tratou-se de uma época bárbara, plena de terror.
- Fonte: O Cardeal Korec À Fides: “a Visita Do Papa Nos Dá Maior Motivação Para a Evangelização E O Aprofundamento Da Fé: Disso Temos Tantã Necessidade, Nós E O Mundo Inteiro” – a Oferta Dos Jovens Ao Papa: O Novo Testamento Transcrito a Mão Por Eles. (9 de setembro de 2003)

Sobre[editar]

  • Estou impressionado com um detalhe da história do cardeal Korec. Ele era um cardeal jesuíta, perseguido pelo regime, encarcerado, obrigado a trabalhar duramente até que adoeceu. Quando veio a Roma para o jubileu do ano 2000, foi às catacumbas e acendeu uma vela pelos seus perseguidores, pedindo misericórdia para eles. Esse é o Evangelho! Cresce na vida e na história por meio do amor humilde e paciente.
- Fonte: Papa Francisco, Cardeal eslovaco é exemplo do que é Evangelho, diz papa Francisco (13 de septembro de 2021)