How I Met Your Mother
Aspeto
How I Met Your Mother é uma sitcom estadunidense da CBS criada por Carter Bays e Craig Thomas. Estreou no dia 19 de setembro de 2005. A temporada 2013-14, sua nona edição, é a última, encerrando-se em 31 de março de 2014, após 208 episódios. A série mostra Ted Mosby em 2030 narrando aos seus filhos a história de como conheceu a mãe deles.
Frases Gerais
[editar]- É só que, eventualmente, todos vamos seguir em frente. Se chama crescer.
- Lily Aldrin
- O futuro é assustador, mas você não pode simplesmente voltar ao passado só porque é familiar. Sim, é tentador, mas é um erro.
- Robin Scherbatsky
- Aquele bolo. O melhor bolo que eu já comi. Sério, meu estômago ficou tipo "ei, bro, eu não sei o que você tá comendo porque não tenho olhos, mas é tipo, incrível, então continue mandando".
- Marshall Eriksen
- Todo mundo tem uma opinião sobre quanto tempo demora pra se recuperar de um término.
- Ted Mosby
- Eu percebi que tô procurando e procurando o que eu realmente quero na vida. E quer saber? Eu não faço a menor ideia do que é.
- Barney Stinson
- A gente luta tanto pra se agarrar àquelas coisas que sabemos que vão sumir eventualmente.
- Lily
- Porque, às vezes, mesmo que saibamos que algumas coisas vão acabar, não significa que não possamos aproveitar o caminho.
- Ted
- É a vida, sabe. A gente nunca acaba onde achou que iria acabar.
- Marshall
- Meu Deus, vocês são tão covardes. Com tanto medo de mudanças. Com pavor de qualquer coisa nova. Tão desesperados pra se agarrar a qualquer coisa confortável e conhecida.
- Robin
- Uma mentira é só uma grande história que alguém estragou com a verdade.
- Barney
- Então, o maior erro seria não cometer esse erro, porque daí você vai passar o resto da vida sem saber se aquilo foi um erro ou não.
- Lily
- Olha, eu sei que as chances são de que o amor da minha vida não vá magicamente atravessar aquela porta numa fantasia de abóbora às 2:43 da manhã. Mas esse parece ser um lugar tão bom quanto qualquer outro pra, sabe, sentar e esperar.
- Ted
- Em algum lugar no meio do caminho, eu parei de perseguir meu sonho, e agora eu tô velha, e sou mãe, e é tarde demais pra mim.
- Lily
- Lily, tem um milhão de razões pra eu te amar. Você me faz rir, cuida de mim quando eu tô doente, você é doce, carinhosa e você até criou um prato e deu meu nome a ele. Mas o principal é que você é minha melhor amiga, Lily. Você é a melhor amiga que eu já tive.
- Marshall
- Se eu pedir a você pra mudar muitas coisas em você, você vai deixar de ser o homem pelo qual me apaixonei. E acontece que eu aceito e gosto até das suas partes nojentas, estranhas e assustadoras.
- Robin
- Talvez isso não seja um término. Talvez sejam dois amigos reatando.
- Barney
- Definições são importantes!
- Lily
- Eu realmente não gosto de sentimentos.
- Robin
- Eu sou fofinho. Lide com isso.
- Marshall
- O único motivo pra esperar um mês pra transar é se ela tiver 17 anos e 11 meses de idade.
- Barney
- Não deveríamos esperar pela pessoa que não apenas tolera nossas manias, mas na verdade até gosta delas?
- Ted
- Eu sou um bom namorado até dormindo.
- Marshall
- Acreditem ou não, nem sempre eu fui tão maravilhoso quanto agora.
- Barney
- Alguns casais sempre apoiam um ao outro, e algum sempre desafiam um ao outro. Mas algum é realmente melhor do que outro? Sim. Apoio é sempre melhor. Muito melhor.
- Futuro Ted
- Em um casamento, estar certo é menos importante do que ser solidário. Lembre: uma esposa feliz é igual a uma vida feliz.
- Lily
- Eu não sei onde vou estar daqui a cinco anos. Não quero saber. Quero que minha vida seja uma aventura.
- Robin
- Você tem que me deixar dançar minhas próprias batalhas.
- Marshall
- Eu costumava correr o tempo todo. Tudo era tão urgente. Agora eu aprendi que se for pra acontecer, vai ser no seu próprio tempo. Eu não vou a lugar nenhum, ela não vai a lugar nenhum. Qual a pressa, né?
- Ted
- Oprah não foi construída em um dia.
- Lily
- Se você continuar desistindo tão rapidamente das pessoas, vai acabar perdendo alguma coisa fantástica.
- Robin
- Vocês vão ficar surpresos, crianças, quando descobrirem o quão fácil é cortar as relações com as pessoas pra sempre. É por isso que, quando acharem alguém que querem manter por perto, façam alguma coisa a respeito.
- Ted
- Eu quero deixar claro, do fundo do meu coração, que vou matar você.
- Robin
- Crianças, quando você está em um relacionamento e fica competindo com sua ex sobre quem está mais feliz... pode ficar feio.
- Ted
- Diga adeus a todas as vezes em que se sentiu perdido, todas as vezes em que recebeu um "não" ao invés de um "sim", a todos as mágoas e machucados, a toda dor.
- Lily
- Eu nunca quis isso. Mas é claro que é uma coisa não querer algo e outra quando alguém diz que você não pode ter. Eu acho que é legal saber que você pode fazer algo algum dia, se mudar de ideia. Mas agora, do nada, essa porta está completamente fechada.
- Robin
- Você tem 40 anos e tem um livro de cantadas. Essa é a parte triste.
- Barney
- É hora de esquecer as fantasias. É hora de crescer.
- Barney
- Por que eu tô sempre procurando por motivos pra não ser feliz?
- Robin
- Se não estiver com medo, então não está se arriscando. E se não estiver se arriscando, o que está fazendo?
- Ted
- Não pode simplesmente pular pra parte que acha que sua vida deveria estar.
- Lily
- Se vocês tiverem química, então tudo o que precisam é de outra coisa... o tempo certo. Mas isso é difícil pra caramba.
- Robin
- Pode pedir ao universo todos os sinais que quiser, mas, no fim, a gente só enxerga o que quer... quando estamos prontos pra isso.
- Ted
- Os melhores momentos da sua vida não vão ser necessariamente sobre as coisas que você faz, também serão aqueles que acontecem a você.
- Ted
- Por que dizer adeus as coisas boas?
- Lily
- O segredo, crianças, é que ninguém pode prometer ser perfeito. No fim, tudo que podemos fazer é prometer amar um ao outro com tudo que temos. Porque amar é a melhor coisa que fazemos.
- Ted
- Eu amo ser a pessoa pra quem você reclama.
- Robin
- Qualquer coisa que façam na vida, não vai ser legendária a menos que seus amigos que estejam lá pra ver.
- Barney
- É engraçado como às vezes você simplesmente entra em um lugar e sente que aquele é exatamente o lugar onde deveria estar.
- Ted
- Ninguém perguntou, Patrice!!
- Robin
- O Canada também ajudou nas duas Guerras Mundiais e deu ao mundo Neil Young, William Shatner, Leonard Cohen, Pamela Anderson, um quarto de Barney Stinson, batata amassada e, o melhor de tudo - você.
- Barney
- O negócio sobre erros é o seguinte: às vezes, mesmo sabendo que algo é um erro, você precisa fazer mesmo assim.
- Ted
- Olha, você não pode desenhar sua vida como se fosse um prédio. Você só tem que viver e tudo vai se desenhando.
- Lily
- Existem dois grandes dias em qualquer história de amor... o dia em que você conhece a garota dos seus sonhos... e o dia em que você casa com ela.
- Ted
- Sim, eu tô em um humor podre. Não, eu não quero falar sobre isso. Sim, isso tem álcool. Não, não é o meu primeiro.
- Lily
- Destinado? Você não tá cansado de esperar pelo destino, Ted? Não tá na hora de construir seu próprio destino?
- Robin
- Jesus esperou três dias pra voltar a vida. E foi perfeito! Se ele só tivesse esperado um dia, um monte de gente não teria sabido que ele morreu. Ficaria todo mundo tipo, "ei, Jesus, e aí?" e Jesus provavelmente ficaria tipo "e daí? Eu morri ontem!" e ficaria todo mundo tipo, "hm, você parece bem vivo pra mim, cara..." e aí Jesus teria que explicar como ele ressuscitou e como foi um milagre e a pessoa ficaria tipo, "hm, ok, tá bom..." E ele não voltaria em um Sábado. Todo mundo está ocupado, trabalhando e tal, NÃO. Ele esperou o número perfeito de dias, três. Além de tudo, é domingo, então todo mundo já estaria na igreja, e ficariam "ah, não, Jesus morreu" e aí BAM! Ele aparece na porta, corre pelo corredor, todo mundo está completamente chocado e, pra sua informação, foi aí que ele inventou o high five. É por isso que se espera três dias pra ligar pra uma mulher, porque é o tanto que Jesus quer que a gente espere... É verdade.
- Barney
- Às vezes nós procuramos por uma coisa, mas acabamos descobrindo outra.
- Barney
- Se está procurando por uma palavra que signifique se importar com alguém além de toda racionalidade e querer que eles tenham qualquer coisa que queiram, não importa o tanto que isso destrua você, é "amor".
- Ted
- Não é sobre ter provas, é sobre ter fé. Fé é o que dá a vida forma e significado.
- Marshall