George Carlin

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
George Carlin
George Carlin
George Carlin
George Carlin em outros projetos:

George Dennis Patrick Carlin (Nova Iorque, 12 de maio de 1937 - 22 de junho de 2008) foi um comediante norte-americano conhecido pela sua postura crítica à religião.


  • "Religião chegou a convencer as pessoas de que existe um homem-invisível morando no céu, que vê tudo que você faz, todo dia, a todo instante. E esse homem-invisível criou uma lista de 10 coisas que ele não quer que você faça.Se você fizer uma dessas 10 coisas, ele tem um lugar especial cheio de fogo, fumaça, ardor, tortura e angústia, para onde ele te envia para sofrer e se queimar e se sufocar e gritar e chorar para todo o sempre até o fim dos tempos...mas ele te ama! Ele te ama e precisa de dinheiro!"
- "You Are All Diseased" (1999); There Is No God
  • "Pense o quanto é estúpida a pessoa média e note que metade das pessoas são mais estúpidas que ela."
- Doin' It Again / Parental Advisory: Explicit Lyrics (1990)
  • "Eu vivo de acordo com certas regras. A primeira delas: Eu não acredito em nada que o governo me diz."
- Jammin' in New York (1992);Rockets And Penises In The Persian Gulf
  • "É o velho padrão duplo americano...fale uma coisa, faça outra diferente.E é claro que esse país foi fundado no padrão duplo, essa é a nossa história, nós fomos fundados no mais puro padrão duplo.Este país foi fundado por donos de escravos que queriam se tornar livres! Não estou certo? Um grupo de donos de escravos que queria se tornar livres! Então eles mataram um monte de ingleses brancos para que eles pudessem continuar sendo donos de seus africanos negros para que eles pudessem então dizimar o resto dos índios peles vermelhas e fossem para o oeste roubar o resto das terras dos mexicanos pardos, dando a eles um lugar para decolarem e lançarem suas bombas atômicas nos japôneses amarelos! Sabe qual é o lema? Sabe qual é o lema que este país deveria adotar? Você nos dá uma cor e nós acabamos com ela! "
- We Like War