Francisco Antonio Ceballos Escobar
Aspeto
Esta página do Wikiquote não possui um equivalente na Wikipédia lusófona de acordo com o Wikidata. Apesar de haver casos de exceção, trata-se de um indício de que esta biografia ou tema não possui relevância enciclopédica e possivelmente nem no Wikiquote. Note que haver interwikis em outras línguas não é garantia de relevância. É desejável verificar se esta biografia ou tema deve ser (re)criada na Wikipédia lusófona ou então apagada aqui no Wikiquote. Após solucionar o problema, remova esta tag. |
Wikipédia |
Francisco Antonio Ceballos Escobar (4 de março de 1958) é um bispo católico colombiano.
- Matar é matar e homicídio é homicídio, embora a vileza do ato pretenda se revestir de uma elegância coberta de palavras e expressões cheias de novidades.
- - Fonte: Bispo colombiano critica despenalização do aborto: ‘homicídio é homicídio’ (25 de fevereiro de 2022)
- Antes que eutanásia, se deveria encorajar, no mundo da medicina e da jurisprudência, os cuidados paliativos. Isso sim é ajudar a morrer com dignidade, pois a medicina paliativa se propõe humanizar o processo da morte e acompanhar até o final. Não há enfermos incuidáveis, ainda que sejam incuráveis.
- - Fonte: Eutanásia é sempre moralmente inaceitável, diz bispo da Colômbia (16 de julho de 2021)
- O objetivo dos jovens não pode ser limitado, o objetivo vai além dos sonhos terrenos, o objetivo deve ser o céu.
- - Fonte: Colômbia. O beato Carlo Acutis novo padroeiro dos jovens de Riohacha (6 de novembro de 2020)
- As muitas tarefas e os compromissos da vida sacerdotal fazem com que dentro de nós se mantenha uma idéia e uma espiritualidade da missão um pouco teórica. Este tipo de iniciativa, esta pausa para refletir e partilhar, nos dá uma nova perspectiva, torna a nossa vocação muito mais viva e ajuda a reacender a chama do espírito missionário de uma forma mais viva, mais forte, com mais espiritualidade baseada nos princípios cristãos e missionários.
- - Fonte: Novos Bispos: Reacender a Chama Do Espírito Missionário (14 de setembro de 2010)