Forza Horizon

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.

Forza Horizon é um jogo de corrida em mundo aberto exclusivo para o console Xbox 360 desenvolvido pela Playground Games e Turn 10 Studios. O jogo ocorre durante o festival fictício chamado de Festival Horizon no estado do Colorado nos Estados Unidos, onde o jogador progride através da obteção de pulseiras e popularidade que garantem uma chance de competir pelo título do festival. O jogo é totalmente traduzido para o português, inclusive sua dublagem.


  • "Você está ouvindo a Horizon Bass Arena comigo, Scott Tyler, no primeiro dia do Festival Horizon. Temos uma bela manhã aqui no Colorado com a previsão de muita energia, ritmos pulsantes e muitos motores rugindo. Andam dizendo aqui que o Darius Flynt vai chegar no Horizon hoje. Então, se vocês estiverem na estrada agora, saiam da frente dele senão ele ele passa por cima, mano. Esse é o Horizon. Fique ligado."
Scott Tyler através da rádio Horizon Bass Arena durante a cena de abertura

Scott Tyler: Eu tinha razão pessoal. Darius Flynt realmente está chegando ao Horizon neste momento e segundo dizem, já está correndo. É, típico do Darius. Olha, não importa quem você é ou o que está dirigindo, certo? Traga o seu carro, traga os seus amigos, e venha logo pra cá. É o primeiro dia do maior festival da Terra e vamos nos divertir pra valer esse ano, falei? Peraí, um pouco. Antes de mais música, temos uma convidada muito especial aqui com um grande anúncio. É a CEO do Horizon, Alice Hart! E aí, Alice?
Alice Hart: Ei, Scott. Como você está?
Scott: Eu? Tô ótimo. Quié que cê tem pra gente?
Alice: Bem, esse ano está sendo o maior de todos para o Horizon. O Campeonato Horizon começa amanhã de manhã e eu tenho vagas liberadas nas classificatórias para os próximos dez carros que chegarem à entrada do Horizon.
Scott: Fala sério, Alice! Isso é o máximo! Se alguém ainda estiver a caminho, escute bem: Você tem a chance de entrar nas classificatórias do Horizon. Corre!

  • "Sim, terminamos. Feche o portão. Parabéns, chegou às classificatórias. Esse é um adesivo de acesso, um mapa e um passe pros classificatórios. E isso é pro caso de eu precisar entrar em contato. Você tem que levar seu carro até a oficina pra que nosso engenheiro, o Dak Stewart, dê uma olhada. Sou Alice Hart, a propósito. Bem-vindo ao Horizon."
Alice Hart instrui o jogador para o festival

Marko Baran: Acho que o Senhor Dak tá com um problema com o meu carro.
Dak Stewart: É, pode apostar que sim. Você precisa trocar esses amortecedores por algo que um fazendeiro reconheça. Caso contrário, não vai correr.
Marko Baran: Sim, Senhor Dak.
Dak Stewart: O problema de vocês, rapazes de hoje em dia, é que tentam quebrar as regras antes de aprenderem o jogo. He he he. Volkswagen Corrado 1995. Eu tinha um desses. É claro... que eu cuidei do meu. Vire-o. Desregulada. O lado bom é que esse belo automóvel não vai matar você. Este é o seu passe. Você vai ter que voltar para obter aprimoramentos de desempenho e continuar competitivo. Isso, se você passar pelas classificatórias, é claro.

  • "Ok, garoto. A classificatória em que você está competindo está marcada no seu mapa. Ajuste seu GPS para chegar até lá. Certo, agora vá até lá e faça o seu carro fazer história!"
  • "Eu esqueci de dizer. O rádio do seu carro estava pegando apenas uma estação. Eu consertei, e agora você pode sintonizar as três estações de rádio do Horizon. Divirta-se."
Dak Stewart introduz o mapa e o GPS ao jogador; e informa sobre as três rádios do Festival Horizon

  • "Você se inscreve em corridas do festival em trailers como esse. Quando ver um, estacione do lado de fora pra registrar-se no evento."
  • "É isso aí, as classificatórias do Horizon! Você precisa ficar nos três primeiros pra ganhar a sua primeira pulseira. Boa sorte."
  • "Se quiser desligar assistências, ou aumentar a habilidade dos seus oponentes, poderá fazer isso no menu 'Dificuldade'. E olha só, você ganhará mais dinheiro desta forma. Experimente!"
  • "Os eventos amarelos começam amanhã de manhã, mas eu tenho um evento de exibição mais tarde e quero que você participe. Vá para Red Rock. O público está esperando. Ótimo, te vejo lá!"
  • "Ei, você acabou de encontrar uma armadilha de velocidade Horizon. Nós as espalhamos por todo o Colorado. Sempre que vir uma, passe por ela o mais rápido possível. Nós vamos salvar sua velocidade mais rápida em cada uma."
  • "Os eventos de exibição são para divertir o público, mas como um incentivo extra, o patrocinador vai dar a você um carro se você vencer. Será ótimo se você ganhá-lo, hein?"
  • "Você e o piloto tem que passar pelos pontos de jogo salvos na ordem, e depois correrem até a linha de chegada. O avião tem um raio de curva muito maior do que o seu, mas em linha reta ele é mais rápido, então vai ser difícil."
  • "Belo trabalho. Você é oficialmente mais rápido do que um avião! Não se pode dizer isso de todos, certo?"
  • "Eu sabia! Você acabou de ganhar um carro novo, e agora sabe porque os eventos de exibição são apenas para os convidados. Todos querem colocar as mãos em um desses."
  • "Parabéns. Você se qualificou para o Campeonato Horizon. Passe na Central da Corrida. Vou te dar uma pulseira amarela e te ensinar os fundamentos. Ok, te vejo lá."
  • "Eu organizo eventos de exibição, como aquela corrida de Mustangs para os fãs, e tento agendar os pilotos mais populares. Se você quiser ser convidado, aumente a sua popularidade no festival exibindo as suas habilidades enquanto dirige. Quem sabe, se você conseguir ficar mais popular, eu não te dou uma ligada?"
Alice Hart em diversas situações

  • "Eu já falei, e vou falar novamente. Se você deseja assistir a uma competição realmente agressiva, tem que ver Ramona Cravache. Essa garota é realmente fantástica. Incríveis habilidades em off-road, ninguém gosta de sujeira como ela! E eu digo isso sem duplo sentido, certo? He he. Scott Tyler na Horizon Bass Arena. Continue aqui."
Scott Tyler bajula Ramona Cravache

  • "Era disso de que estava falando. Mostre as suas habilidades."
  • "Aaaaaah. Você perdeu aquela sequência de habilidade. Você não vai ganhar fãs dirigindo assim."
Alice Hart reage às sequências de habilidade do jogador

Alice Hart: Tem mais uma coisa. Isso não é uma escada pra um programa de TV. Se eu perceber que você tá criando acidentes pra se exibir, tiro você do campeonato mais rápido do que você consegue falar "série cancelada".
Duke Maguire: Qualquer coisa pra você, Alice.
Alice: É sério. Se você errar uma só vez, está fora.
Duke: Tá bom, tá bom, eu entendi. Juro que não vou fazer nada de estúpido ou engraçadinho. Eu juro.
Alice: Ah, oi. Você é o novato. Pegue. Muito bom, você conseguiu a última vaga. Essa pulseira é porque você se classificou. Tem mais duzentos e quarenta e nove pilotos na disputa este ano, e com certeza, todos são bem mais famosos do que você por aqui. Darius, oi. Você tem um minutinho? Pra você ficar famoso no Horizon, tem que mostrar que sabe pilotar. O público vem pra assistir corridas espetaculares, e eu sempre posso aproveitar um piloto adorado pelo público. Darius, qual é o problema agora?

  • "Parabéns! A pulseira amarela significa que voce entrou no campeonato. Se quiser ser campeão, vai precisar continuar correndo nos eventos do festival. Vença-os, e ganhará pontos. Os pontos darão pulseiras novas e, finalmente, as pulseiras darão uma chance de brigar pelo título. Eu adoraria ver um novo campeão, então, o Horizon deu a você algum dinheiro pra começar. Boa sorte."
Alice Hart avisa que o jogador acaba de entrar no Campeonato Horizon

Ver também[editar]

A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Forza Horizon.