Emicida

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Emicida
Emicida
Emicida
Emicida em outros projetos:

Leandro Roque de Oliveira (São Paulo, 17 de agosto de 1985), mais conhecido pelo seu nome artístico Emicida é um rapper, repórter e produtor musical brasileiro.


  • "As maquiagem forte esconde os hematoma na alma, fumando calma ela observa os faróis que vem e vão, viver em vão."
- na música Rua Augusta
  • "A Fundação é tudo, menos Casa pra um interno. É mó boi odiar o diabo, eu quero ver cê se ver lá no inferno. Não existe amor em SP? Existe pra c******. Cês acham que as Mães de Maio chora por quê? Tendo que sobreviver ao pai que abusa, ao ferro sob a blusa, às farda que mata nós e nunca fica reclusa, ao Estado que te usa, ao padrão de beleza musa e aos otário que inda quer vim me falar de racismo ao contrário. Tempo doido, tempo doido, a espinha gela, onde as mulher é estuprada e no final a culpa ainda é delas. O problema é seu e da sua dor. Às vezes, eu me sinto inútil aqui, que eu não valho nada, igual o governo tem tratado os professor. Mas pra esses bunda mole aí, que acha que nós tá dormindo, um aviso: não é porque nós tá sonhando que nós tá dormindo, viu?"
- durante seu show em São Paulo, na Virada Cultural de 2015
  • "Percebi a interrupção gerada por uma cultura que não era dali, que passou a criminalizar a dança, o canto, o sorriso. Um mês depois, eu fui na França, fui olhar os murais da igreja, aqueles vitrais lindões, o único que tava sorrindo era o diabo, mano. Aí pensei: 'A felicidade é um pecado mesmo, né?'."
- falava sobre o que viu da cultura africana, após uma viagem que fez ao continente, em entrevista para a revista Brasileiros, edição nº 96 (julho/2015)
  • "A coisa mais saudável para um governo é ser questionado."
- em entrevista para a revista Brasileiros, edição nº 96 (julho/2015)
  • "Viver é você sentir saudade de uma época boa e tentar buscar ela de volta. Você vai ficar até o último dia da sua vida tentando fazer isso."
- em entrevista para a revista Brasileiros, edição nº 96 (julho/2015)
  • "A pior coisa do mundo é alguém ter medo de você, e você não representa ameaça nenhuma para essa pessoa. Você chegar para perguntar que horas são, e a pessoa esconder a bolsa."
- em entrevista para o site BBC Brasil, (setembro/2015)
  • "Tem o lema do país de que "bandido bom é bandido morto", mas isso aí só serve para pobre. Por isso, eu bato na tecla do racismo."
- em entrevista para o site BBC Brasil, (setembro/2015)
  • "Foi construído que o Brasil é o paraíso das três raças, mas isso não é verdade quando você tem a pele escura."
- durante participação no programa Altas Horas, (setembro/2015)