Ella Wheeler Wilcox

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ella Wheeler Wilcox
Ella Wheeler Wilcox
Ella Wheeler Wilcox em outros projetos:

[[Imagem:|100px|right]]

Ella Wheeler Wilcox, (5 de novembro de 1850, em Wisconsin, EUA - 30 de outubro de 1919), escritora e poeta estadunidense.


  • "Um barco sai para o leste e o outro para o oeste / Levados pelo mesmo vento que sopra; / É a posição das velas, e não o sopro do vento, / Que determina o caminho que eles seguem. / Como os barcos no mar, assim são os caminhos do destino / Ao navegarmos ao longo da vida; / É a posição da alma que determina a meta, / E não a calmaria ou a briga".
- "Os ventos do destino" (1916), tradução de Israel Belo de Azevedo, como citado na Revista Enfoque, n. 63, out/2006
  • "Amor, que alcança a coisas mais humildes / Trabalho, que se faz feliz, pelas coisas que ele faz e traz / E fé, que voa sobre asas incansáveis. / Divinos Poderes que nesta trio repousam./ Suprema a sua conquista, com o tempo e o destino. / Amor, Trabalho e Fé - esses três são os únicos grandes".
- Love, that outreaches to the humblest things; / Work that is glad, in what it does and brings; / And faith that soars upon unwearied wings. / Divine the Powers that on this trio wait. / Supreme their conquest, over Time and Fate. / Love, Work, and Faith -- these three alone are great.
- New Thought Pastels - Página 18, Ella Wheeler Wilcox - Kessinger Publishing, 2004, ISBN 1419136941, 9781419136948 - 48 páginas