E. W. Bullinger

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
(Redirecionado de E. W. bullinger)
E. W. Bullinger
E. W. Bullinger
E. W. Bullinger em outros projetos:

Ethelbert William Bullinger (15 de dezembro de 1837 - 6 de junho de 1913) foi um clérigo anglicano e professor de estudos bíblicos.


  • "Então, para andar de forma digna do Senhor, eu devo conhecê-Lo. Tenha de me sentar diante da Palavra de Deus e vir a conhecê-Lo por meio dela. Não há outro meio de vir a conhecê-Lo. Ele nos deu Sua Palavra, e revelou-se a Si mesmo nela, para que a estudemos e descubramos o que O agrada, aquilo que Ele ama, o que Ele odeia, o que Ele faz; para que conheçamos Sua sabedoria, Sua vontade, Seu amor infinito, Seu poder supremo..."
  • "Há algo que o cristão precisa mais do que qualquer outra coisa, algo em que todas as outras descansam e para a qual todas as outras se tornam. Pela Palavra de Deus somos informados que, com certeza, “não sabemos como devemos orar, mas o Espírito intercede por nós” (Romanos 8:26). Ele sabe o que precisamos e intercede por nós e em nós. Ele nos ensina a orar, e em Efésios 1:17 lemos a oração para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, nos conceda o Espírito de sabedoria e revelação, para que O conheçamos melhor. Esta é nossa maior necessidade: um verdadeiro conhecimento de Deus. Se o Espírito Santo coloca isso antes de todas as outras coisas, deve ser porque é mais importante do que qualquer outra. Isso está colocado no fundamento da fé cristã, na entrada da vida cristã. É a essência de toda a confiança. Por que não confiamos em Deus? Porque não O conhecemos! Esse conhecimento de Deus é nossa maior necessidade, o primeiro passo de nossa trajetória cristã. Nossa confiança será sempre apenas proporcional ao nosso conhecimento."