Dunga

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Dunga
Dunga
Carlos Caetano Bledorn Verri em outros projetos:

Carlos Caetano Bledorn Verri (Ijuí, 31 de outubro de 1963), mais conhecido como Dunga é um ex-jogador de futebol brasileiro. Dunga é o atual técnico da Seleção Brasileira de Futebol masculino.


  • "Gabriela dá alguns sugerimentos (sic), uma cor ou outra, e a gente vai usando."
- sobre as sugestões de moda de sua filha
- Fonte: Revista IstoÉ Gente. Edição 379.
  • "Algum problema?"
-Perguntando a Alex Escobar, jornalista da Globo, que balançava a cabeça na coletiva de imprensa após o vencer o jogo contra Costa do Marfim em 20 de junho de 2010. Neste momento Escobar estava ao telefone e discordou de Dunga acusar jornalistas de terem pedido que Luis Fabiano fosse removido do time titular. Ao telefone, o jornalista comunicava a Tadeu Schmidt a negativa de Dunga em deixar serem feitas entrevistas exclusivas com jogadores pela Globo.
-Fonte: Estadão; Gazeta; O Dia
  • "Eu até acho que sou afrodescendente, de tanto que apanhei e gosto de apanhar. Os caras olham pra mim e falam: 'vamos bater nesse aí'. E aí começam a me bater. Sem noção, sem nada, começam a me bater."
-Em 26 de junho de 2015, durante entrevista coletiva, ao ser questionado como usava a pressão que sofreu quando era jogador para preparar seus jogadores
-Fonte: O Globo; O Dia

Sobre[editar]

  • "Faltou um líder dentro de campo. Alguém para gritar, dar um bico para cima na hora que o Zidane dava lençolzinho. Tinha que dar um bico nele. Faltou uma chegada dura. Que negócio é esse de fazer frescura? O Dunga é chato para caramba mas se ele tivesse lá isso não tinha acontecido"
-Jorginho, ex-lateral-direito da Seleção e companheiro de Dunga na campanha do tetra
-Fonte: Site do Terra Esportes, em 3 de Julho de 2006.
  • "Dirigir a seleção brasileira é fácil, difícil é comandar o América de São José do Rio Preto"
- Em 14 de Fevereiro de 2007, no programa Pânico, sobre a atuação de Dunga, técnico da seleção brasileira na época.