Discussão:Bíblia

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
transcrição de apontamentos de 201.9.175.131

Esses trechos da Bíblia são bons exemplos do que é uma má leitura das escrituras (chamamos colcha de retalhos), para lera a palavra de Deus, leia todo o capítulo (texto e contexto) leve em consideração quem falou, pra quem falou, quando falou e porque falou. Por exemplo: Paulo - não foi apostolo direto de Jesus, teve como discipulador Ananias e Barnabé antés disso foi discipulo de Gamaliel ainda quando era Judeu, foi um cidadão Romano logo tinha costumes de sua nacionalidade romanos como parte de seus costumes e suas cartaz como colessenses falam muito sobre costume e hábitos.

Mas se você quer saber como Jesus viveu e como ele pensava. Leia os evangelhos (comece com o leite) Mateus, Marcos, Lucas e João.

Ler a bíblia nào é chegar ler e tirar conclusões precipitadas por isso existem tantas seitas que sujam a imagem do evangelho hoje em dia e muitos que se dissem ateus.

Resposta[editar]

Olha cara, em parte eu concordo contigo, em parte creio que não percebeu a utilidade para o mundo cristão e para a salvação de muitos que uma simples Wikiquote da Bíblia pode trazer!

Realmente muitos textos e simples "vírgulas" na Bíblia só podem ser entendidas quando imersas em todo o contexto, as vezes necessitado-se até da a ajuda do Espírito Santo para se poder extrair toda a mensagem, mas há muitas passagem nas Escrituras que podem, sim, serem expostas solitariamente! O livro de Provérbios de Salomão é um bom exemplo.

Minha opinião é que devemos tomar maior cuidado com relação a quais trechos bíblicos iremos ter como relevantes para esta página da Wikiquote. Marcos 4:26, por exemplo, não possui motivo para estar aqui (meu ponto de vista), enquanto que 90% do livro de Provérbios já poderia ter sido citado!

Acho que o que tem que haver é uma seleção melhor dos trechos a serem expostos.

A Paz e a bênção do nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos. Momergil 23h55min de 23 de Setembro de 2008 (UTC)

uma sugestão[editar]

não quero dizer que os provérbios de Salomão estão fora de contexto, mas poderiam ser expostos aqui de maneira isolada. Além do mais, são diretos e de uma grande sabedoria.

Não veja problema em desdobrar o artigo, com a migração sugerida.
--Chico 11h16min de 26 de junho de 2009 (UTC)[responder]