Dilador Borges

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Dilador Borges
Dilador Borges
Dilador Borges
Dilador Borges em outros projetos:

Dilador Borges Damasceno (Itapagipe, 7 de fevereiro de 1954) é um empresário e político brasileiro, atual prefeito de Araçatuba.


  • "Em 2008 eu não tinha desejo nenhum de ser prefeito, mas depois eu fui aprendendo"
-Lr1. [1]. Acesso em 24 de setembro de 2017
  • "Vamos juntos!."
-Portal Folha Regional. [2]. Acesso em 1 de janeiro de 2017
  • "Se um sindicalista não deu conta, o patrão vai dar."
-Folha da Região. [3]. Acesso em 3 de março de 2017 - Em 23 de fevereiro de 2017 ao ser questionado sobre o reajuste salarial dos servidores públicos. Fez referência ao prefeito anterior Cido Sério, que era sindicalista.
  • ""Aqui não é lugar de ficar de cabelinho molhado e roupa limpinha. Quem não se suja é porque não está trabalhando""
-Folha da Região. [4]. Acesso em 21 de março de 2017. - Em 17 de março de 2017, ao pegar na enxada para misturar cimento para fazer um sarjetão.
  • "Se deu PT, não serve mais."
-Folha da Região. [5]. Acesso em 21 de março de 2017 - Em 15 de março de 2017, ironizando o Partido dos Trabalhadores, referindo-se a uma ambulância que havia sofrido perda total (PT).
  • "Eu nem leio. Eu deleto. Não merece o mínimo de credibilidade."
-Política e Mais. [6]. Acesso em 14 de abril de 2017 - Referindo-se a imprensa que critica seu modo de governar.
  • "Hoje é um dia muito importante para mim. Tomamos posse como membro honorário da Academia Araçatubense de Letras. Me emocionei ao lembrar da minha querida mãe neste ato, que me ensinou o valor do conhecimento. Em uma belíssima cerimônia, fiz questão de parabenizar a academia pelo excelente trabalho realizado e mostrei toda minha felicidade pela homenagem prestada a mim e à nossa administração. Agradeço, em nome da presidente Yara Pedro de Carvalho, a todos os acadêmicos pela honraria"
-Política e Mais. [7]. Acesso em 15 de maio de 2017 - Frase escrita por Dilador em sua rede social Facebook, quando tornou-se membro da Academia Araçatubense de Letras.
  • "Não vou deixar a Pompeu para a próxima gestão"
-Lr1. [8]. Acesso em 24 de setembro de 2017
  • "Meu governo é união entre coxinhas e mortadelas."
-Folha da Região. [9]. Acesso em 6 de outubro de 2017
  • "É somente pelo pagamento de suas obrigações que você poderá cobrar seus direitos".
-Folha da Região. Dilador ignora ponto facultativo e pede ajuda da população. Acesso em 9 de novembro de 2017
  • "As bandeiras que nós levantamos não é promessa, é compromisso. Uma coisa que eu não quero perder jamais é a credibilidade, que eu quero levar pra mim para o cemitério. Mas não tem pressa também. Muita gente vai ter que me engolir"
-Regional Press. “Muita gente vai ter que me engolir”, diz Dilador, ao discursar em evento da Samar. Acesso em 2 de junho de 2019
  • "Vocês sabem do meu histórico aqui em Araçatuba. Entrei na política em 2008 para defender Araçatuba das mãos do PT e agora não serei diferente. Como homem de grupo, estava esperando a definição de Rodrigo Garcia e agora, juntos, podemos criar uma onda para defender o Brasil e SP das mãos de quem tanto mal fez para o nosso País"
-Hoje Mais. Dilador declara apoio à dupla Tarcísio e Bolsonaro no segundo turno. Acesso em 16 de maio de 2023.

Sobre[editar]

  • "Governo DILAFLOR — este que está aí, formado pelo cimenteiro Dilador Borges (PSDB) e a defensora dos direitos humanos Edna Flor (PPS)"
-Política e Mais. [10]. Acesso em 29 de março de 2017 -Frase proferida pelo portal Política e Mais ao referir-se ao prefeito e vice.
  • "Curiosamente, durante a campanha, Dilador e Edna Flor diziam, reiteradamente, que 'as dificuldades da prefeitura eram por falta de gestão e não por falta de dinheiro'. E agora o que falta? Dinheiro, gestão ou competência?"
-Folha da Região. [11]. Acesso em 29 de março de 2017. Por Cido Sério, ex-prefeito de Araçatuba.
  • É SÉRIO: Dilador vira membro da Academia Araçatubense de Letras
-Política e Mais. [12]. Acesso em 15 de maio de 2017 - Portal Política e Mais criticando a escolha de Dilador para o cargo honorário da Academia Araçatubense de Letras.
  • NÃO É PIADA, NEM 1º DE ABRIL: Gestão DILAFLOR é premiada por eficiência na gestão pública em Comunicação Social.
-Política e Mais. [13]. Acesso em 16 de julho de 2017. Portal Política e Mais, fazendo crítica ao prêmio recebido por Dilador.‏‎