Dick Gregory

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Dick Gregory
Dick Gregory
Dick Gregory
Dick Gregory em outros projetos:

Richard Claxton Gregory (12 de outubro de 1932 - 19 de agosto de 2017) foi um comediante americano, líder dos direitos civis e ativista. Gregory tornou-se popular entre as comunidades afro-americanas no sul dos Estados Unidos com seus sets "sem limites", zombando do fanatismo e do racismo nos Estados Unidos. Em 1961, ele se tornou um marco nos clubes de comédia, apareceu na televisão e lançou álbuns de comédia. Gregory estava na vanguarda do ativismo político na década de 1960, quando protestou contra a Guerra do Vietnã e a injustiça racial. Ele foi preso várias vezes e fez muitas greves de fome. Mais tarde, tornou-se orador e autor, promovendo principalmente a espiritualidade. Gregory morreu de insuficiência cardíaca, aos 84 anos, em um hospital de Washington, DC, em agosto de 2017.



  • "Sempre que havia dor nos filmes, havia também algum glamour."
-"Whenever there was pain in the movies, there was also some glamour."
- Fonte: The Pain And Passion Of Dick Gregory Boston Globe, Common Dreams. Publicado em 24 de agosto de 2000.
  • "Beulah the maid. Butterfly McQueen. The epitome of black love I didn't see. So, locked in a little child's memory bank is a woman who doesn't look like his aunt or mama."
-"Beulah, a empregada. Borboleta McQueen. O epítome do amor negro eu não vi. Então, trancada no banco de memória de uma criança está uma mulher que não se parece com sua tia ou mamãe."
- Fonte: The Pain And Passion Of Dick Gregory Boston Globe, Common Dreams. Publicado em 24 de agosto de 2000.