Dia da Independência (Brasil)
Aspeto
Dia da Independência, é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, justamente por abrigar um dos principais acontecimentos da nossa história: a nossa independência. Foi nesse dia, em 1822, que Pedro I deu início a nossa trajetória como nação independente. Atualmente, o 7 de setembro é um feriado nacional que é marcado por comemorações públicas nas grandes cidades.
- "A vontade do povo se fará presente no próximo dia 2 de outubro. Vamos todos votar, vamos convencer aqueles que pensam diferente de nós, vamos convencê-los do que é melhor para o nosso Brasil."
- - Fonte:[1]
- - Presidente assistiu ao desfile militar e, depois, foi até a manifestação de seus apoiadores, na avenida ao lado. Na manifestação, simpatizantes do presidente carregavam faixas com dizeres antidemocráticos e inconstitucionais.
- "7 de setembro deveria ser um dia de amor e união pelo Brasil. Infelizmente, não é o que acontece hoje. Tenho fé que o Brasil irá reconquistar sua bandeira, soberania e democracia. Bom dia."
- - Fonte:[2]
- - Ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
- "Era de se esperar um plano para gerar empregos, que desse um alento aos trabalhadores. Que viesse dizer que a Petrobras vai voltar a vender gasolina pelo custo real, e não mais pelo preço do dólar, porque foi essa política errada que fez disparar o preço dos combustíveis. Que apresentasse medidas para baixar o preço dos alimentos, para garantir um mínimo de dignidade a quem está na fila do osso."
- - Fonte:[3]
- - Ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
Notas
- ↑ Guilherme Mazui (7 de setembro de 2022). «Bolsonaro faz discurso de campanha na comemoração do 7 de Setembro». G1
- ↑ Marcelo Camargo (7 de setembro de 2022). «Sem agenda pública, Lula comemora 7 de setembro nas redes com hino do Brasil». ISTOÉ
- ↑ «Na véspera do 7 de Setembro, Lula diz que papel do presidente é saber somar forças». Poder360. 6 de setembro de 2021