Charles Colson

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Charles Colson
Charles Colson
Charles Colson em outros projetos:

Charles Wendell "Chuck" Colson (16 de outubro de 1931 - 21 de abril de 2012) foi o conselheiro chefe do presidente norte-americano Richard Nixon entre 1969 e 1973. Atualmente lidera um ministério evangélico internacional nas prisões conhecido como Prison Fellowship, uma organização que auxilia presidiários, ex-presidiários, seus familiares, vítimas e famílias afetadas.



  • "O Perigo da cultura popular modrna fora predito por Aldous Huxley em seu romance clássico antiutópico Admirável Novo Mundo - o qual contrasta firmemente com outro romance antiutópico, 1984, de George Orwell. Orwell argumentou sobre um governo que baniria os livros; Huxley alertou sobre um governo ocidental que não precisaria bani-los - porque ninguém mais leria livros sérios. Orwell previu uma sociedade despojada de informação por censores do governo; Huxley previu uma sociedade supersaturada de informação pela mídia eletrônica - até que as pessoas tenham perdido a habilidade de de analisar o que viam e ouviam. Orwell temeu um sistema que dissimulava a verdade debaixo de propagandas e mentiras do governo; Huxley temia um sistema onde as pessas deixassem de se preocupar com a verdade se importassem somente com o entretenimento. Orwell descreveu um mundo onde as pessoas eram controladads pela imposição da dor; Huxley imaginou um mundo onde as pessoas eram controladas pela imposição do prazer. Os dois romances têm provado ser estranhamente precisos - Orwell descrevendo a praga totalitária do nosso século, Huxley a doença das afluentes sociedades livres."
- No seu livro E agora, como viveremos?, baseado no livro de Neil Postman, en:Amusing Ourselves to Death
  • "Eu estava determinado: Ninguém me corromperia. Ainda assim fui para a prisão por obstrução da justiça."
-Sobre o Watergate.
  • Eu sei que a ressurreição é um fato e Watergate me provou isso. Como? Porque 12 homens testemunharam que tinham visto Jesus ressuscitado dentre os mortos e, em seguida, eles proclamaram esta verdade por 40 anos, sem nunca negá-la. Cada um foi espancado, torturado, apedrejado e colocado na prisão. Eles não teriam resistido se não fosse verdade. Watergate envolveu 12 dos homens mais poderosos do mundo e que não conseguiram manter uma mentira por três semanas. Você está me dizendo que 12 apóstolos poderiam manter uma mentira por 40 anos? Absolutamente impossível.[1]

Referências

  1. The Poached Egg Quotes from Chuck Colson (1931-2012)