Carmita Abdo

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Carmita Abdo em outros projetos:

Carmita Helena Najjar Abdo (Estado de São Paulo, 1949) é uma psiquiatra e sexóloga brasileira. Doutora e livre-docente em psiquiatria, é fundadora e coordenadora geral do ProSex - Projeto de Sexualidade do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.


  • "Tenho muitas alegrias no âmbito pessoal e profissional, mas conflitos diante das perdas físicas e frustrações."
- Fonte: entrevista à Veja de 31 de agosto de 2005, ao responder sobre o que achava da vida depois dos 50 anos.
  • "Sem tratamento, não consegue mais trabalhar, não come, não dorme, a busca por parceiros toma conta da vida. Se um parceiro já não satisfaz, a pessoa vai atrás de outros e às vezes paga por sexo (...) Então, começa a sair três vezes ao dia do trabalho para saciar o desejo, até que é demitido. Gasta todas as economias com sexo pago, perde a vida social e relacionamentos."
- Fonte: entrevista à Istoé de 20 de março de 2012, sobre o destino final do acometido por compulsão sexual.
  • "Algumas mulheres, em virtude do orgasmo vaginal intenso, liberam muito líquido durante o ato sexual. Muitas vezes, elas relatam que ficam completamente molhadas e chegam a levantar a hipótese de que tenham urinado. Cerca de 10% das mulheres apresentam esse tipo de ejaculação. Quem não tem, não precisa preocupar-se, porque basta a lubrificação para garantir desempenho sexual bastante satisfatório. Esse fenômeno seria resquício da semelhança existente entre os genitais masculinos e femininos na fase embrionária, já que eles só se diferenciam completamente ao longo do desenvolvimento intrauterino."
- Fonte: entrevista ao site do Dr. Dráuzio Varella.