Bernardo Rocha de Rezende
Bernardinho |
---|
Wikipédia |
Wikimedia Commons |
Bernardo Rocha de Rezende, conhecido como Bernardinho, (Rio de Janeiro, 28 de maio de 1959) é o técnico da seleção brasileira de voleibol masculino desde 2001.
- "O Ricardo é o cérebro da equipe, mas um cérebro diferenciado. Carrega uma grande carga de emoção, sem perder a capacidade de raciocínio rápido. Eu era assim como ele, emotivo, mas não tinha capacidade para fazer um décimo do que ele faz."
- - sobre Ricardo Garcia; Olimpíadas de Atenas, 2004
- "Foi o mais eficiente em sua posição em todo o torneio olímpico. Para mim, Ricardinho foi o melhor jogador de toda a Olimpíada."
- - sobre Ricardo Garcia; Olimpíadas de Atenas, 2004
- "O Ricardinho foi o maestro mais uma vez. Se eu fizer um retrospecto, o Ricardinho é hoje o maior levantador da história do Brasil porque nenhum outro conseguiu fazer com que a seleção vencesse tanto e jogasse com uma velocidade tão maior do que todas as outras equipes. Ele não apenas se igualou aos grandes da história – Bebeto, William, Maurício – como suplantou todos eles."
- - Campeonato Mundial, 2006
- "Ricardinho tem o talento para ser o que quiser no vôlei. Tem uma capacidade de ler as coisas como ninguém. Ele tem mais capacidade técnica e uma perspicácia maior do que a minha. É o gênio indomável, em todos os sentidos. É um craque, tem uma condição especial no levantamento, talvez a melhor de toda história do vôlei mundial."
- - Campeonato Mundial, 2006