Saltar para o conteúdo

Angie Thomas

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Angie Thomas
Angie Thomas
Nascimento 20 de setembro de 1988
Jackson
Cidadania Estados Unidos da América
Ocupação romancista, escritora de literatura infantil, escritora, música
Página oficial
http://angiethomas.com/

Angie Thomas (?) é uma escritora estadunidense.


Verificadas

[editar]

O ódio que você semeia

[editar]
  • "Eu sempre disse que, se visse acontecer com alguém, minha voz seria a mais alta e garantiria que o mundo soubesse o que aconteceu. Agora, sou essa pessoa, e estou morrendo de medo de falar."
- O ódio que você semeia, Angie Thomas, Galera Record, 2020, 13ª edição, p. 36.

Uma rosa no concreto

[editar]
  • "Nenhuma mãe quer ver o filho em uma gangue, mas nenhuma mãe quer ver o filho morto. Meu pai fez tantos inimigos nas ruas que eu precisava de alguém para me defender. Ele disse à minha mãe que eu precisava entrar. Que, de alguma forma, os Kings estavam no meu sangue. Além do meu pai e dos meus primos, os irmãos dela são Kings. Para nós, é como se fôssemos uma fraternidade".
- Uma rosa no concreto, Angie Thomas, Galera Record, 2021, p. 19.
  • "— Filho, uma das maiores mentiras que já contaram é que homens negros não têm emoções. Acho que é mais fácil considerar que não somos humanos se acharem que não temos coração. Mas a verdade é que sentimos. Mágoa, dor, tristeza, tudo isso. Temos o direito de expor nossos sentimentos, como qualquer pessoa."
- Uma rosa no concreto, Angie Thomas, Galera Record, 2021, p. 140.
  • " — E você? O que faria com um trilhão de dólares?
  — Acabaria com a pobreza e a fome no mundo e destruiria o sistema em que a gente vive. Depois construiria uma casa com o que sobrou, acho."
- Uma rosa no concreto, Angie Thomas, Galera Record, 2021, p. 249.
  • "Sempre vou amar o Adonis e ele sempre vai poder contar comigo. Mas tenho que amar a mim mesma também. Esse negócio de fazer absolutamente tudo pelo outro é legal até o momento em que você sente que está morrendo porque parou de viver."
- Uma rosa no concreto, Angie Thomas, Galera Record, 2021, p. 241.
  • "Tupac, a rosa original que brotou do concreto. Que suas palavras permaneçam vivas para sempre. E você. Cada rosa que está lendo esse livro, brotada ou não do concreto. Continue sobrevivendo, continue prosperando. Sua beleza é um presente para o mundo."
- Uma rosa no concreto, Angie Thomas, Galera Record, 2021, p. 306.