Amapá

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Amapa in Brazil.svg

Estado do Amapá é uma das 26 unidades federativas do Brasil.



  • "Não julgo a escolha do povo do Amapá que elegeu o Sarney, mas ele deveria ter mais respeito com os eleitores e ir ao estado com mais frequência. Poderia ir pelo menos uma vez ao mês. E se ele disser que atua pelo Amapá aqui em Brasília, está mentindo. Desde 2011, não o vejo em reunião de bancada."
- Randolfe Rodrigues sobre José Sarney, 2014. Citado em “Sarney, um senador do Amapá que quase nunca é visto por lá”, O Globo
  • "O Amapá não tem história..."
- jargão polêmico do Capitão Arthur de Azevedo Henning ao assumir o governo do Território Federal do Amapá, em 1974.
  • "Não contem comigo se não olharem para o Amapá"
- frase de Davi Alcolumbre em 2016 após o Presidente Michel Temer assumir o poder. Citada em “Incompetência dos governantes atravanca o desenvolvimento do Amapá, diz o senador Davi Alcolumbre”, Alcinéa Cavalcante.
  • "Foi a minha primeira indicação fora do Brasil, resultado de muita luta. Acho que a gente tem que ir atrás das coisas. O Amapá tem muitas coisas para serem mostradas e ele está sendo observado"
- Patrícia Bastos sobre o seu disco “Batom Bacaba”, 2017. Citado em “Inspirada em sons do AP, Patrícia Bastos tem álbum indicado ao Grammy Latino”, G1
  • "Diferentemente do Pará, que lidera as estatísticas de desmatamento, o Amapá tem cerca de 74% do território em unidades de conservação e terras indígenas. Menos de 10% da biodiversidade são conhecidos, mas estima-se que as espécies cheguem a quase 800 mil. O valor em serviços ambientais e para a indústria de biotecnologia nem se arranha a ser estimado"
- Ana Lucia Azevedo, 2017. Citado em “Amapá se orgulhava de ser o estado que menos desmatava”,O Globo.
  • "O Porto será importante para o povo do Amapá"
- Capitão Arthur de Azevedo Henning sobre a construção do Porto de Santana, em 1976.
Wikipedia-logo.png
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Amapá.