Adriana Lessa

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Adriana Lessa
Adriana Lessa
Adriana Lessa
Adriana Lessa em outros projetos:

Adriana Victor Lessa (Guarulhos, 1 de fevereiro de 1971) é uma atriz, radialista, locutora, cantora, apresentadora e dançarina brasileira.



  • "Reverencio o legado de atrizes negras que vieram antes de mim, apresentando caminhos como Ruth de Souza, Zeni Pereira, Jacira Sampaio, Chica Xavier, Chica Lopes, Lea Garcia, Marina Miranda, Neusa Borges, Zezé Motta e tantos outros talentos maravilhosos. Mas vivi situações violentas. Racismo é uma grande violência. O mercado audiovisual e televisivo é comandado por pessoas não negras que precisam de letramento racial. As mulheres negras e indígenas estão na base da pirâmide e precisamos movimentá-la. Uma cultura não pode eliminar, neutralizar ou distorcer outra cultura, sua visão de mundo e sua identidade. Era e é preciso sempre continuar. E penso sempre em crescimento, fortalecimento e que existam muitas mais pessoas negras nesses espaços assim como a continuidade de trabalho para todos. É necessário que haja mais oportunidades e mais pessoas negras em diversos espaços, que ocorra diversidade e pluralidade em todos os setores, pensamentos e ações antirracistas para que não se perpetuem caricaturas, estereótipos e ações violentas com as quais somos atravessados cotidianamente."
- Fonte: Adriana Lessa fala sobre desejo de ser um agente transformador como atriz Marina Bonini, Revista QUEM. Publicado em 5 de março de 2022.
Televisão
Apresentadores Atores Atrizes Roteiristas
Documentários Diretores Filmes Telenovelas
Séries de televisão Desenhos animados