Saltar para o conteúdo

Adolf Hitler: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Dinybot (discussão | contribs)
m Bot: Adicionando: af:Adolf Hitler, ca:Adolf Hitler
Sem resumo de edição
Linha 26: Linha 26:


*"Eu insisto absolutamente em proteger a propriedade privada... precisamos encorajar a iniciativa privada!"
*"Eu insisto absolutamente em proteger a propriedade privada... precisamos encorajar a iniciativa privada!"
:- ''Hitler's Secret Conversations." Translated by Norman Cameron and R.H. Stevens. Farrar, Straus and Young, Inc. 1953. p. 294''
:- ''Hitler's Secret Conversations" traduzido por Norman Cameron e R.H. Stevens. Farrar, Straus and Young, Inc. 1953. p. 294''

*"Nós lutamos pela manutenção da propriedade privada... nós protegeremos a iniciativa privada como a mais eficiente, ou mais realista, forma de ordem econômica."
:-Adolph Hitler [http://www.csun.edu/~vcmth00m/socialism.html]


*"Meu socialismo nada tem a ver com marxismo. Marxismo é anti-propriedade. O Socialismo verdadeiro não é."
*"Meu socialismo nada tem a ver com marxismo. Marxismo é anti-propriedade. O Socialismo verdadeiro não é."

Revisão das 00h17min de 18 de setembro de 2007

Adolf Hitler
Adolf Hitler
Adolf Hitler
Wikipédia
Wikimedia Commons
Wikisource

Adolf Hitler (Braunau-am-Inn, 20 de abril de 1889 - Berlim, 30 de abril de 1945), foi um líder do Partido Nazista e ditador alemão.


  • "Acredito hoje que estou agindo de acordo com o Criador Todo-Poderoso. Ao repelir os judeus estou lutando pelo trabalho do Senhor".
  • "Temos de ser cruéis. Temos de recuperar a consciência tranquila para sermos cruéis."
  • "Himmler é de uma qualidade extraordinária. Não acredito que outra pessoa que não ele tivesse conseguido movimentar as tropas em semelhantes condições adversas. Eu vejo em Himmler o nosso Inácio de Loyola. Com inteligência e obstinação, contra vento e marés, ele deu forma às SS"
- Em 3 de Janeiro de 1942
- Fonte: "Mein Kampf", referindo-se à sua experiência em Viena
  • "Eu insisto absolutamente em proteger a propriedade privada... precisamos encorajar a iniciativa privada!"
- Hitler's Secret Conversations" traduzido por Norman Cameron e R.H. Stevens. Farrar, Straus and Young, Inc. 1953. p. 294
  • "Nós lutamos pela manutenção da propriedade privada... nós protegeremos a iniciativa privada como a mais eficiente, ou mais realista, forma de ordem econômica."
-Adolph Hitler [1]
  • "Meu socialismo nada tem a ver com marxismo. Marxismo é anti-propriedade. O Socialismo verdadeiro não é."
- Francis Ludwig Carsten, The Rise of Fascism, University of California Press, 1982, p. 137. Hitler quote from Sunday Express.
  • "A melhor constituição e forma do Estado é aquela que eleva as melhores mentes da comunidade para posições de liderança e influência. Mas, assim como na vida econômica, os homens hábeis não devem ser apontados de cima, mas sim precisam lutar entre si." [2]
  • "O Marxismo pretende dar o mundo aos judeus." [3]
  • "Não sou apenas o vencedor do marxismo, sou seu realizador. Aprendi muito com o marxismo e não pretendo escondê-lo. O que despertou interesse nos marxistas e me forneceu ensinamentos foram seus métodos. Eu, simplesmente, levei a sério o que essas mentes de pequenos comerciantes e secretárias haviam vislumbrado timidamente. Todo o nacional-socialismo lá está contido. Veja bem: os grêmios operários de ginástica, as células empreendedoras, os desfiles monumentais, os folhetos de propaganda redigidos em linguagem de fácil compreensão pelas massas. Esses novos métodos de luta política foram praticamente inventados pelos marxistas. Eu só precisei me apoderar deles e desenvolvê-los para conseguir assim os instrumentos de que necessitávamos."
- Fonte: "Hitler m'a dit" (1939)
  • "O vencedor não será perguntado se ele falou a verdade."
  • "Eu aprendi muito com o Marxismo, como não hesito em admitir. A diferença entre eles e eu é que eu tenho posto em prática o que esses 'revolucionários teóricos' têm começado timidamente. Eu tive apenas de concluir logicamente que a Social-Democracia falhou repetidamente devido à sua tentativa de realizar a evolução dentro da estrutura democrática. O Nacional-Socialismo é o que o Marxismo poderia ter sido se ele tivesse quebrado suas ligações absurdas e artificiais com a ordem democrática."
- Fonte: "The Ominous Parallels" (1982)
  • "O nacional-socialismo é um socialismo em devir", que não acaba jamais, porque seu ideal se desloca sem cessar."
- Fonte: "Hitler m'a dit" (1939)
  • "Há mais do que nos une ao Bolshevismo do que nos separa dele. Há, acima de tudo, um sentimento genuinamente revolucionário, que está vivo em todo o lugar na Rússia. Eu sempre considerei essa circunstância, e dei ordens para que ex-Comunistas sejam admitidos no Partido imediatamente. A pequena burguesia Social-Democrata e os sindicalistas nunca serão um Nacional-Socialista, mas o Comunista sempre será."
- Fonte: "The Ominous Parallels" (1982)
  • "Nós somos socialistas, nós somos inimigos do atual sistema econômico capitalista para a exploração dos economicamente fracos, com seus salários injustos, com sua indecorosa avaliação do ser humano de acordo com a riqueza e a propriedade em vez de sua responsabilidade e desempenho, e nós estamos todos determinados a destruir esse sistema sob todas as condições."
- Primeiro de Maio de 1927
  • "Que significa ainda a propriedade e que significam as rendas? Para que precisamos nós socializar os bancos e as fábricas? Nós socializamos os homens."
- Fonte: "Hitler m'a dit" (1939)

Sobre

  • "Este homem é perigoso e infalível, ele acredita no que diz."
- Joseph Goebbels, ministro da Propaganda nazista alemã
  • "Os olhos de Hitler eram mágicos."
- Wilfred von Oven, braço direito de Joseph Goebbels, localizado em Buenos Aires pela agência Reuters
  • “Aqueles que têm má saúde física e mental não devem perpetuar seus sofrimentos nos corpos de seus filhos”. “O Estado deve colocar a raça no centro de toda a vida?".
-extraída do livro Mein Kampf
  • "Quando eu passei pelo Führer (Hitler), ele se levantou, acenou para mim e eu acenei de volta. Eu acho que os escritores mostraram má vontade ao criticar o homem da vez da Alemanha".
- Jesse Owens (atleta negro que ganhou os 100m nas olimpíadas de 1936)