Verão

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.

Verão é uma das quatro estações do ano, caracterizando-se pela temperatura que permanece elevada e os dias são longos. Geralmente o verão é também o período do ano reservado às férias. Tem início com o solstício de Verão (cerca de 21 de Junho no Hemisfério Norte e de 21 de Dezembro no Hemisfério Sul), e finda com o equinócio de Outono (que tem lugar em cerca de 23 de Setembro no hemisfério Norte e a 21 de Março no Hemisfério Sul).



- No spring, nor summer beauty hath such grace As I have seen in one autumnal face
- "The Autummal" in "Poems of John Donne", Volume 1‎ - Página 117, John Donne - Lawrence & Bullen, 1896
  • O verão passou e malhou quem malhou.
- Provérbios galegos
- Carlo Porta; Fonte: Revista Caras, Edição 665.
- Anton Pavlovitch Tchékhov
  • "É como naquela história da cigarra e do povo, a cigarra passava o verão todo trabalhando, enquanto o povo se divertia. Quando chegou o inverno, a cigarra morreu, o povo comeu toda a comida dela e ainda venceram uma corrida de carro".
- Futurama
  • "Este pó foram damas, cavalheiros, / Rapazes e meninas; / Foi riso, foi espírito e suspiro, / Vestidos, tranças finas. / Este lugar foram jardins que abelhas / E flores alegraram. / Findo o verão, findava o seu destino... / E como estes, passaram.
- Emily Dickinson; Fonte: Cemitério; Antologia da Poesia Americana, Ediouro, 1992 - RJ, Brasil.
  • "O talento é amiúde um fator secundário no sucesso. Convencemos-nos deste fato ao ler a vida dos homens célebres. Todos, poetas, oradores, historiadores, filósofos, estadistas, foram sobretudo trabalhadores incansáveis, mais viris na labuta que os jornaleiros e operários; consumiam-se nos seus livros e afazeres como a lâmpada que presidia às suas vigílias. Foram vistos trabalhar doze, quatorze, dezesseis horas por dia durante largos anos. Antes da aurora levantavam-se; no verão, madrugavam mais do que a cotovia e quando o ceifador ia colher paveias, já tinha amontoado tesouros." (Rumo à Cultura, p.28).
- Louis Riboulet
  • "Sorte casual. Isso vai ser aproveitável. Aplique isto sobre a boa vontade dos outros e algo GRANDE vai acontecer depois do verão".
- Final Fantasy VII
  • "Esses dias de verão passam rápido, não é? Pena que a rotina diária de ter que ganhar a vida tenha que te impedir de apreciar estes momentos sublimes da vida."
- Calvin e Haroldo
- Provérbios portugueses]]
  • "Março, marçagão, manhã de inverno, tarde de verão." (Portugal)
- Provérbios portugueses
  • "A primavera tem as cerejeiras da noite. O verão têm as estrelas do céu, que iluminam os olhos. O outono tem a lua cheia refletida na água. O inverno tem a neve, que flui na relva. Bastam essas coisas simples para que o saquê seja delicioso. Se, mesmo assim, o gosto do saquê não for bom então quer dizer que há algo de errado dentro de você".
- Samurai X



Ver também[editar]

A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Verão.



Estações do ano:

Inverno - Primavera - Verão - Outono