Fernando Alonso

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Fernando Alonso
Fernando Alonso
Fernando Alonso em outros projetos:

Fernando Alonso Díaz (29 de Julho de 1981, Oviedo, Espanha) é piloto da equipa Ferrari de Fórmula 1.

Verificadas[editar]

"[quando se começa na F1] Tudo que você achava que sabia é jogado fora pela janela e é preciso se adaptar"
"Deixar Schumacher para trás é sempre legal. Você fica falando disso durante a semana inteira"
"Estamos na Fórmula 1, não no Cirque du Soleil. Quem quiser ver outro espetáculo, acidentes, o safety-car, chuva, que procure outro esporte."
  • "Eu tenho medo da morte, mas não consigo pensar em largar a Fórmula 1"
- Fonte: Revista ISTOÉ, Edição 1909.
  • "Sou um cara de sorte. Adoro o que faço e me divirto sempre que vou para a pista. Nunca vou esquecer de minha primeira vez atrás do volante de um F-1. Tudo que você achava que sabia é jogado fora pela janela e é preciso se adaptar"
- Relembrando os tempos de Minardi.
- Fonte: Terra Esportes. Data: 13 de novembro de 2003[1]
  • “Zidane se aposentou com mais dignidade do que Schumacher
- Fonte: UOL Esporte[2]
  • "Desde menino que eu tinha o desejo de correr pela McLaren mas às vezes na vida as coisas não funcionam. Continuo a acreditar que a McLaren é uma grande equipe, mas nós tivemos altos e baixos durante a temporada, o que se transformou num desafio extra para ambos, e não é segredo que eu nunca me senti realmente em casa"
- Sobre a quebra de contrato com a McLaren após o fim da temporada de 2007
- Fonte: O Globo. Data: 02/11/2007[3]
  • "Se você quer comentar algo sobre algum carro te bloqueando, vá aos comissários. Se ele o fez diante das câmeras, é porque quer um pouco de show e isso eu não quero, porque não tenho nada a dizer"
- Após Michael Schumacher ter tirado satisfações com ele em público após um suposto bloqueio durante os treinos classificatórios para o GP da Malásia de 2010.
- Fonte: O Globo. Data: 29/03/2010.[4]
  • “Deixar Schumacher para trás é sempre legal. Você fica falando disso durante a semana inteira”
- Fonte: UOL Esporte. Publicado em 02/05/2010.[5]
  • "Felipe e eu nos complementamos: me falta algo nas curvas que ele tem, enquanto eu sou mais rápido em certos trechos. Aprender a ganhar é um segredo"
- Sobre seu companheirio de equipe na Ferrari, Felipe Massa.
- Fonte: EPA - European Pressphoto Agency[6]
  • “Perdi algumas voltas atrás do Lucas di Grassi, que deveria ter pensado que o campeonato mundial estava em disputa, mas isso é com ele. Se não fossem aquelas voltas atrás dele, teria terminado na frente de Hamilton e seria um domingo perfeito”
- Sobre sua disputa por posição com Lucas Di Grassi durante o Grande Prêmio de Mônaco de 2010.
- Fonte: globoesporte.com[7]
  • "Foi uma vergonha, não para a gente porque isto é uma corrida, mas para todos os torcedores que vieram aqui para assistir uma corrida manipulada. Estávamos bem, em terceiro, após uma boa largada. Quando o safety car entrou na pista, o que não foi bom para nós, Hamilton o ultrapassou, o que nunca tinha visto. Era para ter chegado em segundo. Com o safety, eu seria o nono e Hamilton, o oitavo. Mas quem desrespeitou as regras chegou em segundo"
- Sobre a polêmica demora na punição a Lewis Hamilton por ter ultrapassado o safety car após o acidente de Mark Webber na décima volta do GP da Europa de 2010, disputado em Valência na Espanha.
- Fonte: GLOBOESPORTE.COM. Publicado em 27 de Junho de 2010.[8]
  • "Obviamente, eu estou muito mais calmo do que eu estava nos momentos após a corrida. Naquela hora, eu reagi emocionalmente à situação. É sempre muito fácil adotar um tom e dizer coisas que podem ser interpretadas de maneira errada, dando razões para suspeitas, algo que eu nunca quis fazer. Claro, eu entendo que os comissários têm um trabalho difícil a fazer e eles têm de tomar decisões que não são fáceis.O que eu quis dizer é que os pilotos, como nós (da Ferrari), que respeitamos as regras, infelizmente, nesta situação, sofreram muito mais que aqueles que as quebraram, mesmo que eles tenham sido punidos"
- Desculpando-se por ter dito que o GP da Europa de 2010 havia sido manipulado.
- Fonte: GLOBOESPORTE.COM. Publicado em 30 de Junho de 2010.[9]
  • "Não estou me referindo especificamente a ninguém. É uma questão geral, e eu acho que nós deveríamos conversar sobre isto juntos, de uma maneira calma, para termos certeza de que coisas assim não acontecerão novamente"
- Afirmando não estar atacando Lewis Hamilton após a polêmica demora na punição ao inglês por ter ultrapassado o safety car após o acidente de Mark Webber na décima volta do GP da Europa de 2010, disputado em Valência na Espanha.
- Fonte: GLOBOESPORTE.COM. Publicado em 30 de Junho de 2010.[9]
  • "Eu fiquei feliz ao saber que a FIA reagiu prontamente, convocando uma reunião extraordinária e eu estou confiante, certo de que todos os pontos da discussão vão ser esclarecidos de uma forma compreensiva"
- Sobre as medidas tomadas pela FIA após a polêmica demora na punição a Lewis Hamilton por ter ultrapassado o safety car após o acidente de Mark Webber na décima volta do GP da Europa de 2010, disputado em Valência na Espanha.
- Fonte: GLOBOESPORTE.COM. Publicado em 30 de Junho de 2010.[9]
  • “Massa estava bem mais lento e consegui ultrapassar na curva. Como Felipe disse, trabalhamos para empresas, para times, e algumas vezes no ano vimos acidentes entre companheiros de time. Hoje a Ferrari colocou 42 pontos no bolso. Isso é o que importa aqui”
- Após o polêmico jogo de equipe da Ferrari no Grande Prêmio da Alemanha de 2010.
- Fonte: UOL Esporte. Publicado em 25 de Julho de 2010.[10]
  • “Não tenho energético em minha geladeira. Não gosto.”
- Quando perguntado sobre a equipe RBR (Red Bull Racing), referindo-se ao energético que dá nome ao time.
- Fonte: GLOBOESPORTE.COM. Publicado em 29 de Novembro de 2010.[11]
  • “Ele tem três títulos, eu tenho dois, 29 anos e estou na Ferrari.”
- Em referência a Ayrton Senna e a possibilidade de se igualar aos três títulos dele em 2011.
- Fonte: GLOBOESPORTE.COM. Publicado em 29 de Novembro de 2010.[11]
  • “Estamos na Fórmula 1, não no Cirque du Soleil. Quem quiser ver outro espetáculo, acidentes, o safety-car, chuva, que procure outro esporte. Aqui, estamos no mais alto nível técnico, com os carros mais rápidos, com a maior precisão”
- Defendendo a categoria, que foi muito criticada após o primeiro Grande Prêmio da temporada de 2010 no Bahrein.
- Fonte: eBand. Publicado em 25 de março de 2010.[12]
  • "Temos o exemplo do meu ex-companheiro Felipe Massa, que esteve oito anos na Ferrari, se foi ano passado e neste ano conseguiu pódio e pole position. Então, com certeza, há vida depois da Ferrari"
- Alonso sobre sua provável saída da Ferrari e permanência na Fórmula 1.
- Fonte: ESPN. Data: 07 de novembro de 2014.[13]

Sobre Fernando Alonso[editar]

Felipe Massa[editar]

  • "O melhor piloto, na minha opinião, é o Alonso. Não estou mal, mas eu estava do lado e acho que é o Alonso. Não pela velocidade, porque ele é um cara muito rápido mas você consegue ser mais rápido que ele, mas ele é muito inteligente, consegue enxergar a corrida de forma muito mais inteligente. Construindo tudo em volta, ele consegue ser mais completo"
- Felipe Massa sobre Alonso
- Fonte: Esporte Cracks. Data: 12 novembro 2014.[14]

Kimi Raikkonen[editar]

  • "Eu não dou a mínima para o que esse cara pensa."
- Kimi Räikkönen sobre as tentativas de Fernando Alonso de fazer jogos mentais com ele em 2005.

Lewis Hamilton[editar]

  • "Era minha primeira temporada na F-1, ao lado de um perdedor mundial. Um bicampeão mundial. E eu o 'fodi', o superei."
- Lewis Hamilton sobre sua estréia na Fórmula 1, alegando ter superado o então companheiro de equipe Fernando Alonso.
- Fonte: UOL Esportes[15]

Niki Lauda[editar]

  • “Foi um óbvio e inaceitável episódio de ordens de equipe. As pessoas compram ingressos para ver o melhor piloto vencer. O que aconteceu foi uma fraude para os espectadores. A Ferrari estava com um desempenho muito superior. Por que eles quiseram arruinar isto tudo em vez de ter uma vitória perfeita? O que Fernando falou não faz o menor sentido. Nunca ouvi isso antes. Ele mostrou que não tem caráter
- Niki Lauda sobre o polêmico jogo de equipe da Ferrari no Grande Prêmio da Alemanha de 2010.
- Fonte: GLOBOESPORTE.COM. Publicado em 26 de Julho de 2010.[16]

Vitaly Petrov[editar]

  • “O gesto só mostra sua má educação. Sigo sempre esta regra: se você está triste ou decepcionado, nunca deve demonstrar. Fiz minha corrida e ele (Alonso) fez a dele. Isso é um trabalho e quero fazer o melhor possível”
- Vitaly Petrov sobre os gestos que Fernando Alonso fez ao final do GP da Abu Dhabi, quando perdeu o título para o alemão Sebastian Vettel
- Fonte: GLOBOESPORTE.COM. Publicado em 18 de Novembro 2010[17]

Referências