Buffy, the Vampire Slayer

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Buffy, the Vampire Slayer (Buffy, a Caça-Vampiros no Brasil, Buffy - a Caçadora de Vampiros em Portugal) (1997-2003) é uma série de televisão americana criada por Joss Whedon, livremente baseada no guião original para o filme de 1992 do mesmo nome.



  • "Eu criei a série para provocar essa reação forte, criei 'Buffy' para ser um ícone, uma experiência emocional, para ser amada de um modo que outras séries não conseguiam ser. É sobre a adolescência, a fase mais importante, quando se amadurece e se torna um adulto, e a série mitifica isso de uma forma tão romântica, que basicamente diz: 'Todo mundo que sobreviver á adolescência é um herói'. E isso é bastante pessoal, que as pessoas sintam algo com a série que é tão real. Eu não poderia ser mais pomposo, mas eu tive essa intenção, eu queria que ela fosse um fenômeno cultural. Queria que houvesse bonecas, Barbies com faixas de kung-fu. Eu queria que as pessoas abraçassem a série de uma forma além do normal 'é um ótimo seriado sobre advogados, agora vamos jantar'. Eu queria que as pessoas a tornasse interior, que fantasiassem de estarem na série, que fosse mais do que um seriado de TV. E nós conseguimos isso".
- Joss Whedon
  • "Algo que as séries sci-fi têm, e que nós não temos, é o poder de fazer algo só porque soa bacana. Cada idéia que colocamos, funcionando ou não, é baseada na idéia de que o público já passou por isso. Uma garota normal passa por isso. Um garoto normal lida com isso. Sabe, são questões de sexualidade, popularidade, empregos. Seja o que for, deve ser baseado na realidade."
- Joss Whedon
  • "Desde que os vampiros começaram a existir, sempre houve a caçadora. Uma menina. A escolhida... a caçadora de vampiros os mata. Buffy é uma delas..."
- Giles, a sentinela de Buffy
Wikipedia-logo.png
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Buffy the Vampire Slayer.