Wikiquote:Esplanada/Arquivo 3

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.

Wikimedia Brasil

Foi criada no Meta-Wiki, a poucos dias, um primeiro esboço de um local chapter brasileiro. Sugiro que comecem a ler pela m:Talk:Wikimedia Brasil e dêem suas opiniões. (o que é isso?). 555 20h53min de 28 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Ajude-nos a testar as versões estáveis!

O que se segue é uma tradução de fins meramente informativos de um texto originalmente em inglês. 555 18h45min de 20 de Março de 2008 (UTC)

A Wikimedia Foundation e a Wikimedia Deutschland trabalharam em conjunto, com apoio financeiro da Wikimédia France, a fim de apoiar o desenvolvimento de uma nova extensão de nosso software wiki que torna possível sinalizar edições de páginas de conteúdo como tendo atingido alguma forma de qualidade. Estas ferramentas novas poderão nos trazer o começo de uma nova era para a Wikipedia e seus projetos irmãos, dando a seus leitores uma transparência maior do que nunca quanto à qualidade de uma dada página. Agradecemos à Aaron Schulz por ter desenvolvido boa parte desta funcionalidade como voluntário — nós não conseguiríamos ter chegado até onde chegamos sem ele.

Antes de tal funcionalidade ser ativada em algum projeto Wikimedia, é necessário testá-la de forma exaustiva quanto à sua funcionabilidade, bugs, segurança e performance. Foram configuradas wikis de testes em inglês e em alemão (a comunidade da Wikipedia em alemão é quem vem guiando o desenvolvimento desta ferramenta desde o princípio).

Tais wikis contém uma cópia da base de dados do Wikibooks. Elas são completamente separadas dos Wikibooks "reais", ou seja, não se preocupem em estar destruindo algo de valor. Por gentileza, siga as instruções de suas Páginas principais para participar. Caso você não fale em inglês ou alemão, te encorajamos que:

Isso se deve à nossa limitada capacidade de configurar wikis de testes adicionais. Caso você acredite que realmente, definitivamente, fortemente precisa de uma wiki de testes em seu idioma, faça um pedido através do https://bugzilla.wikimedia.org/

As comunidades Wikimedia terão de decidir qual tipo de configuração será usada em seus projetos. Algumas questões fundamentais:

  1. Quais atributos de qualidade serão usados?
  2. Quem deve ter permissão de marcar alterações como vandalismos ou em algum outro atributo?
  3. Qual deve ser a visualização padrão para usuários não-registrados, a "versão estável" sendo exibida como padrão em todas as páginas, algumas páginas ou em página alguma?

A comunidade da Wikipedia em alemão possui desde a muito tempo uma proposta de configuração que provavelmente será ativada logo de início; outras comunidades ainda precisam elaborar suas preferências conjuntamente.

O que virá a seguir?

O período de testes deverá ocorrer, antes da extensão ser implementada em qualquer outra wiki, até pelo menos 10 de Abril de 2008, de forma que qualquer problema mais sério com ela seja descoberto pela comunidade antes de seu uso. Se em 10 de Abril não estiver nenhum problema mais sério por ser resolvido, será permitido que qualquer comunidade de qualquer projeto Wikimedia faça um pedido através do https://bugzilla.wikimedia.org/ para a ativação da extensão. Tal pedido deverá apontar para páginas no projeto que indiquem um consenso em dar esse passo adiante. Instruções detalhadas de como fazer isso serão fornecidas nas wikis de testes.

Projeto Bots

Gostaria de informar que solicito as flags aos bots abaixo, para primeiro optimizar o desempenho do projeto Wikiquote, e segundo para facilitar a utilização dos bots pois apenas com a flag do Sir Louis Point do Lac Bot fico restrito a utilizar uma função por vez, foi pensando nisso que desenvolvi um projeto em que esses bots desempenharão todas as funções básicas que já são desempenhadas pelo Sir Louis Point do Lac Bot, assim posso desta maneira colocar cada um para rodar ao mesmo tempo sem que ocorra o problema de ter que parar uma função para iniciar outra, mais detalhes vejam em projeto dos bots. E de antemão informo que mesmo sendo 8 bots ao total ja efetuei testes e através de monitoria pelos canais de irc posso verificar todo o funcionamento dos mesmos e caso algo passe desapercebido, os bots podem ser parados automaticamente com a edição da página informada no projeto bots. Cumprimentos Sir Lestaty discuţie 20h11min de 24 de Março de 2008 (UTC)

Sir Abraham Van Helsing Bot

Pedido

Bot a ser operado por Usuário:Sir Lestaty de Lioncourt, para o Wikiquote em português, para controle de vandalismos através do pywikipedia e AWB. Sir Lestaty discuţie 19h58min de 24 de Março de 2008 (UTC)

Comentarios

Sir Nicholas de Lenfent Bot

Pedido

Bot a ser operado por Usuário:Sir Lestaty de Lioncourt, para o Wikiquote em português, para remoção, atualização e inserção de interwikis através do pywikipedia e AWB. Sir Lestaty discuţie 19h58min de 24 de Março de 2008 (UTC)

Comentarios

Sir Enkil Bot

Pedido

Bot a ser operado por Usuário:Sir Lestaty de Lioncourt, para o Wikiquote em português, para limpeza de páginas através do pywikipedia e AWB. Sir Lestaty discuţie 19h58min de 24 de Março de 2008 (UTC)

Comentarios

Lady Gabrielle de Lioncourt Bot

Pedido

Bot a ser operado por Usuário:Sir Lestaty de Lioncourt, para o Wikiquote em português, para arquivo de páginas de discussão de usuários (futuramente de páginas do projeto) através do pywikipedia e AWB. Sir Lestaty discuţie 19h58min de 24 de Março de 2008 (UTC)

Comentarios

Lady Maharet Bot

Pedido

Bot a ser operado por Usuário:Sir Lestaty de Lioncourt, para o Wikiquote em português, para dar boas vindas através do pywikipedia e AWB. Sir Lestaty discuţie 19h58min de 24 de Março de 2008 (UTC)

Comentarios

Lady Akasha Bot

Pedido

Bot a ser operado por Usuário:Sir Lestaty de Lioncourt, para o Wikiquote em português, para criação de desambiguações, busca de fontes e inclusão de páginas semelhantes na seção "ver também" através do pywikipedia e AWB. Sir Lestaty discuţie 19h58min de 24 de Março de 2008 (UTC)

Comentarios

Lady Lilith Bot

Pedido

Bot a ser operado por Usuário:Sir Lestaty de Lioncourt, para o Wikiquote em português, para verificar falta de categorias, fontes, e por retirar imagens que foram apagadas no commons através do pywikipedia e AWB. Sir Lestaty discuţie 19h58min de 24 de Março de 2008 (UTC)

Comentarios

autor e ano

pesquisa sobre propaganda não consta o nome do autor,nem o ano.poderia de me responder. Sonia.......

Wikimania 2009

Amigos wikipedistas lusófonos,

Como provavelmente se estejam inteirando por diferentes fontes, depois de um longo processo de seleção, Buenos Aires foi elegida como a sede para Wikimania 2009. Poderão ver os anúncios oficiais e novidades no site da Wikimedia Argentina (http://www.wikimedia.org.ar)

Além do formal do anúncio, todos os que participamos de uma ou outra forma em Wikimedia Argentina estamos exultantes com esta notícia, pelo que isto pode significar para os projetos de Wikimedia em nossas línguas, pela possibilidade de estreitar mais os laços com amigos de outras latitudes, e por todas as razões que se lhes ocorram relacionadas com o que fazemos em Wikipedia: compartilhar.

Assim que, se têm vontade de compartilhar uns bons chimarrões, gostosos churrascos, bonitos espetáculos e sobretudo gratos e memoráveis momentos vamos está-los esperando com os braços bem abertos e com muitas idéias.

Abraços,

Leandro Kibisz

Loco085 11h15min de 31 de Março de 2008 (UTC)

Quando é esboço?

Gostaria de saber quando algum artigo é ou deixa de ser esboço. Obrigado Javuh 16h05min de 16 de Abril de 2008 (UTC)


O esboço é mais comumente utilizado na wikipédia (veja Wikipedia:Esboço.
Sua lógica consiste no seguinte: um usuário começa as linhas gerais de um artigo, que geralmente são completadas ou complementadas por outros usuários.
Como todos os artigos podem ser alterados sempre, em tese todos os artigos são esboços.
É muito subjetivo quando deixa de ser esboço; normalmente é quando o artigo já tem uma estrutura lógica e mais completa possível.
--Chico 20h40min de 16 de Abril de 2008 (UTC)
-Obrigado
-Javuh 01h58min de 18 de Abril de 2008 (UTC)

Olá povo do Wikiquote Lusófono!

Eu e o Lucas fundamos a Comissão de Apoio a Wikimania 2010 no Rio de Janeiro,para apoiar a construção de uma grande proposta para a cidade do Rio de Janeiro sediar a Wikimania 2010.Gostaria que todos participassem da Comissão,mesmo sendo de outros lugares.

Atenciosamente,Tosão 23h16min de 13 de Maio de 2008 (UTC)

Wikiversidade lusófona aprovada

Tenho o grande prazer de vos comunicar que a Wikiversidade em Português foi aprovada como um dos novos projectos da Wikimedia Foundation. Parabéns a todos que se esforçaram para tornar realidade este projecto, e que tenha vida longa e próspera! PatríciaR msg 11h55min de 23 de Maio de 2008 (UTC)


Informações

Estou tentando colocar informações de uma amiga minha que é muito fanática por Legião Urbana. Coloquei no Wikiquote, em citações de Renato Russo, uma carta dela. Então fui postar informaçõesa dela. E foram retiradas. Eu gostaria de fazer essa homenagem à ela. Por que não posso??

Aqui não é local para esse tipo de coisa, leia nossos tutoriais para melhor entender nossas políticas. Sir Lestaty discuţie 20h04min de 25 de Junho de 2008 (UTC)