Walkiria La Roche

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Walkiria La Roche em outros projetos:

Walkiria La Roche (Belo Horizonte, 27 de setembro de 196?) é uma militante transexual dos direitos humanos e artista brasileira.


  • “Sou vítima de preconceito há muitos anos. Senti e sinto até hoje esse violência psicológica e moral contra os homossexuais. Acho inviável, impensável que alguém seja agredido por qualquer motivo que seja, mais ainda pela questão da opção sexual, que é uma coisa tão pessoal, que não diz respeito a ninguém.”
-Em entrevista ao jornal O Estado de Minas de 23 de outubro de 2011.
  • "Mostrando a diversidade humana, sem estereótipos. Hoje, da primeira novela às cinco da tarde à ultima está cheia de personagens estereotipados tentando representar parte das homossexualidades. Aquilo ali não representa o universo. Muitos se sentem constrangidos e ofendidos com aquele personagem que tropeça, que vai pro quiosque dar pinta. Estereótipos reforçam o preconceito. Por que não mostram os que trabalham, que têm empregos comuns, os executivos, os donos de empresas…"
- Em entrevista à coluna Mulher 7x7 da revista Época de 3 de junho de 2011, respondendo como tratar do tema sem preconceito e sem fazer apologia.