Victor Hugo Palma Paúl

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Victor Hugo Palma Paúl em outros projetos:

Victor Hugo Palma Paúl (10 de abril de 1958) é um bispo católico.



  • Não permitamos, portanto, que a angústia destes momentos, ou a incerteza do futuro imediato, roubem do nosso coração a última coisa que podemos perder: a intervenção misericordiosa de Deus.
- Fonte: Os desastres naturais como ocasião para o exercício da fé, da esperança e da caridade: “Esta é a hora em que deve brilhar a luz de nossa fé na obscuridade da calamidade” - exorta o Bispo de Escuintla (12 de outubro de 2005)
  • As crianças e os jovens convivem também com estes tristes acontecimentos e devem ser orientados adequadamente a fim de aspirar a um ambiente diferente onde se respeite a vida humana.
- Fonte: O bispo de Escuintla está preocupado com o aumento da violência e da insegurança no Estado: “a história não pode permanecer nas mãos do mal. É preciso vencer o mal com a força do bem” (6 de outubro de 2008)
  • Devemos confessar que em nossa terra de Escuintla existe o pecado: na indiferença diante da pobreza dos irmãos, na irresponsabilidade familiar em abandonar jovens e crianças, no clima de violência sem justificativa, na mentalidade materialista e egoísta que leva ao esquecimento de Deus/
- Fonte: Ano da Fé: uma carta pastoral denuncia a violência (26 de fevereiro de 2013)
  • As recentes catástrofes naturais podem ser erroneamente interpretadas como uma "punição divina" ou a "realização das profecias bíblicas". Infelizmente, muitos erros e as manipulações da Sagrada Escritura por parte das seitas fundamentalistas deformam a face de Deus e aumentam o sentido de solidão dos seres humanos.
- Fonte: Apelo à solidariedade do Bispo de Escuintla para com os desabrigados em decorrência das inundações (18 de Setembro de 2010)