Victor Agbanou

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Victor Agbanou em outros projetos:

Victor Agbanou (23 de dezembro de 1945) é um bispo católico beninense.



  • O Benin sempre viveu sob o signo da tolerância e do diálogo de fé, mas nos últimos notamos sinais preocupantes que nos fazem pensar na insinuação do integralismo religioso. Para nós, bispos, provenientes de continentes tão diversos o Seminário é um acontecimento importante que nos permite uma familiarização com as instituições da Igreja e de confrontar experiências diversas. Cria-se assim um enriquecimento recíproco entre pastores da Igreja
- Fonte: “No Benin sempre prevaleceu o diálogo e a tolerância entre as religiões, mas nos últimos anos se notam infiltrações extremistas”, diz à Agência Fides Dom Victor Agbanou, bispo de Lokossa, que sublinha o grande fervor religioso dos católicos (8 de setembro de 2004)
  • Para nós Bispos, provenientes de continentes assim diferentes, o Seminário é um evento importante, que permite que nos familiarizemos com as instituições da Igreja e com a realidade da Igreja universal. Neste contexto, cria-se um enriquecimento recíproco entre Pastores que, mesmo atuando em diversas partes do mundo, sentem-se, no entanto, parte da única Igreja universal.
- Fonte: “Uma ocasião única de conhecimento recíproco e fraterno”: este é o Seminário de estudos para os Bispos dos países de missão recentemente nomeados, que se realiza em Roma (10 de setembro de 2004)