Utilizador:Willian de Oliveira Martins

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
  • As Pessoas são um espelho para nossos erros
  • Quando Deus mandou seu filho Jesus Cristo para terra ele nos deu o maior presente para a humanidae
  • Pra corrigir esse mundo podre é preciso três coisas liberdade , justição é vingança.
  • No meu tempo sou considerado louco mas após a morte serei considerado un dos maiores genios da humanidade
  • "Olho por olho,dente por dente,mão por mão, pé por pé." (Exôdo 21:24)
  • "Não vos vingueis a vós mesmo, amados, mas dai lugar á ira: porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu retribuirei, diz o senhor." (Epistola aos Romanos 12:19)
  • Moderação do Ódio
1Aquele quer vingar-se encontrará a vingança do Senhor , e ele lhe reservará para sempre os seus pecados.

2 Perdoa ao teu proximo o mal que te fez, e então , deprecando tu, ser-te-ão perdoados os pecados. 3 O homem guarda a sua ira para outro homem , e pede a Deus remédio? 4 Ele não tem compaixão de um homem , seu semelhante , e pede perdão dos seus pecados ? 5 Ele,sendo carne , conserva rancor, e pede propiciação a Deus? Quem lha alcançará pelos seus delitos? 6 Lembra-te dos teus novissimos , e deixa de nutrir inimizades: 7 Porque a corrupção e a morte estão a cair sobre aqueles que quebratam os mandamentos do Senhor. 8 Lembra-te do temor de Deus, e não te ires contra teu proximo. 9 Lembra-te da aliança do Altissimo, e não faças caso da ignorância do proximo.(Eclesiástico 28:1-9)

  • O Veradedeiro traidor é o que mata a lenda em que todos acreditam.
  • 29 Quando a mim, porém , amargurado e aflito, ponha-me o teu socorro, ó Deus , em alto refúgio.

30 Louvarei com cânticos o nome de Deus, exaltá-lo-ei com ações de graça. 31 Será isso muito mais agradavel ao Senhor, do que um boi ou um novilho com chifres e unhas. 32 Vejam isso aflitos, e se alegrem: quanto a vós outros que buscais a Deus,que Deus , que o vosso coração reviva. 33 Porque o Senhor responde aos necessitados, e não despreza os seus prisioneiros. 34 Louvem-no os céus e a terra , os mares e tudo quanto neles se move. 35 Porque Deus salvará Sião, e edificará as cidades de Judá , e ali habitarão, e hão de possuí-la. 36 Também a descendência dos seus servos as herdará, e os que lhe amam o nome nelas habitarão. (Salmo 69,29-36)

  • 13 Praza-te, Senhor, em livrar-me; dá-te pressa, ó Senhor, em socorrer-me.

14 Sejam á uma envergonhados e cobertos de vexame os que me demandam a vida; tornem atrás e cubram-se de ignominia os que se comprazem no meu mal. 15 Sofram perturbação por causada sua ignomina os que dizem: Bem feito!Bem feito! 16 Folguem e em ti se rejubilem todos os que te buscam; os que te buscam; os que amam a tua salvação digam sempre: O Senhor seja magnifico! 17 Eu sou pobrte e necessitado, porém o Senhor cuida de mim; tu és o meu amparo e o meu libertador: não te detenhas, ó Deus meu! (Salmo 40,13-17)

  • A prábola da candeia

16 Ninguém, depois de acender uma candeia, a cobre com um vaso ou a põe debaixo duma cam; pelo contrario, coloca-a sobre um velador, a fim de que os que entram vejam a luz. 17 Nada há oculto, que não haja de manifestar-se, nem escondido, que venha a ser conhecido e revelado. 18 Vede, pois, ouvis, como ouvis; porque ao que tiver, se lhe dará : e ao que não tiver, até aquilo que julgar ter lhe será tirado. (Lucas 8: 16-18)

  • Não faras injustiça no Juizo : nem favorencendo o pobre, nem comprazendo ao grande: com justiça julgaras o teu proximo. (Lv 19,15)
  • Não sereis parciais no Juizo,ouvireis assim o pequeno como o grande; não temereis a face de ninguem,porque o juizo é de Deus; porém a causa que vos for demasiadamente dificil fareis vir, a mim, e eu a ouvirei. (Dt 1,17)