Utilizador:Miguel Couto

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.

Miguel Couto (3 de Julho de 1983 - )

Nascido aos 3 dias do mês de Julho de 1983 às 00:27 na Clinica dos Socorros Mútuos dos Trabalhadores Comerciais de Lisboa na Freguesia de São Cristóvão e São Lourenço, Concelho de Lisboa. Católico assumido, exerceu funções junto da Igreja Católica desde 1992 até 2005 como Acólito na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Queluz.

É baptizado na mesma Paróquia em Novembro de 1983 com a sua irmã. Começa a estudar na Escola Primária n.º 2 de Queluz (agora designada por Escola do E.B.1 n.º 2 de Queluz) em 1988 até 1992. É transferido para a Escola E.B.2+3 D. Francisco Manuel de Melo na Venteira (Concelho de Amadora) em 1992. Começa as suas paixões pela política nacional em 1996, aquando dos acontecimentos do Bloqueio da Ponte 25 de Abril em Lisboa. Candidata-se na mesma escola para a Presidência de Associação de Estudantes sem sucesso e com uma pouca votação. Mantêm-se nessa escola até 1999 logo após a Expo'98.

Em 1999, é colocado na Escola Secundária Padre Alberto Neto (antigo Liceu de Queluz) até 2001.

Em 2001 começa a trabalhar, muito jovem mas ambicioso. Trabalha para as grandes superfícies na Grande Lisboa para uma pequena empresa familiar. Começa nas empresas de Contact Centers a vender canais codificados da TV Cabo no mesmo ano. Têm passagens por empresas que contratavam para estudos de mercado e reentra para os Contact Centers. Desta vez, para a banca a fazer simulações de Crédito Individual numa Instituição Bancária Espanhola.

Torna-se «bilheireiro» no Centro Comercial Colombo em Lisboa nas salas de cinema e torna a entrar nos Contact Centers mas em um sector específico. Foi na Oniway que começa a conhecer o sector das Telecomunicações e como é mutado o mesmo. Esteve em 2002 na Oniway na Zona Oriental de Lisboa e abandona as suas funções e no ano de 2003 torna-se colaborador do Grupo PT para a PT Comunicações.

Conheceu os meambros da maior empresa de Telecomunicações Nacionais e «casa mãe» do sector fixo durante dois anos e sai a meses de conhecer uma nova fase do Grupo PT, a Operação Pública de Aquisição do Grupo PT para o Grupo Sonae.com.

Estagiou-se em banca telefónica para um Grupo Financeiro Português, supervisiona por um dia colaboradores para um inventário e torna-se técnico de informática, webmaster, webdesigner, administrador de sistemas e consultor de telecomunicações numa pequena empresa.

Em Dezembro de 2005, torna-se voluntário para a Campanha Eleitoral das Presidênciais de 2006 pela Candidatura do Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva e ganha mais expressão no meio da política. Em 23 de Janeiro de 2003, 24 horas da vitória do Prof. Dr. Cavaco Silva a Presidente da República Portuguesa, Miguel Couto torna-se capa de primeira página em toda a imprensa escrita Nacional e Internacional.

Depois deste sucesso e de ter entusiasmado nestas lides da politica, oficializa a sua militância politica em 1 de Abril de 2006 no Partido Social Democrata.

Registou dados para uma Socieadade Bancária e registou milhares e milhares de cupões de inscrição para um cartão de descontos.

Actualmente volta a trabalhar para mais uma empresa multinacional no sector das Telecomunicações e outra grande empresa portuguesa, também no sector das Telecomunicações, a prestar serviços de carácter técnico (Help Desk), na zona mais cobiçada pelos alfacinhas, o Parque das Nações em Lisboa e na zona do Saldanha.

Um defensor de causas, um amigo, um companheiro, um excelente colega, um camarada, um ouvinte e um lutador é a tónica de Miguel Couto ao longo da sua vida.

Miguel Couto não possuí obra feita que lhe possa dar credibilidade pessoal ou profissional. Detentor de um discurso fluente adora opinar sobre a sociedade (politica e economia). Não se lhe conhece qualquer formação superior nem a origem dos rendimentos que servem de base ao seu sustento ou as atividades que mantêm na internet.


  • «Se escolhesse uma expressão que me possa resumir tudo isto é: Furia de Viver!»
- É uma forma de exprimir a força de viver que eu tenho sempre revelado.
  • «Eu sou o Homem que todos procuram mas todos não me encontram...»
- Na verdade o mundo procura outro tipo de Homens mas consideram-me um Homem cheio de boas qualidades e que no fim nunca o conhecem ou o reconhecem...
  • «As coisas mais imprevisiveis é o que sobem à tona.»
- O que é impensável acontece sempre.
  • «Eu já vivi mais que a minha idade o permite...»
- É um estado de alma em que nem todos têm a noção da cruz que carregamos todos os dias. Mas como eu já vivi tantas coisas, descobri tantas coisas e sobrevivi a tanta coisa que a minha idade torna-se superior a que a idade que vivo presentemente me pode dar.