Thom Yorke

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Thom Yorke
Thom Yorke
Thom Yorke em outros projetos:

Thom Yorke, nome artístico de Thomas Edward Yorke (nasceu dia 7 de outubro de 1968 em Northamptonshire, Inglaterra) é um músico, vocalista da banda de rock inglesa Radiohead.


  • "O vídeo de 'Paranoid Android' foi censurado pela MTV. Eles tiraram todos os mamilos dos quadrinhos, mas não viram problema algum com a cena em que um cara amputa os próprios braços e pernas."
- revista Humo (1997).
  • "Não há nada mais entediante que um rock star, alguém que esteve na estrada por 10 anos, esperando atenção aonde quer que vá, enbebedando-se estupidamente, que é enjoativo, incoerente, sem criatividade e tem um ego enorme. Não há nada mais inútil."
- The Guardian (2000). I think I'm meant to be dead...
  • "Me incomoda a tamanha beleza da minha voz... isso parece incrivelmente imodesto, mas me incomoda o quanto ela pode soar gentil quando talvez o que estou cantando seja profundamente ácido."
- Taipei Times (2006). Radiohead rejuvenated
  • "A diferença entre eu e Bono é que ele se sente muito feliz de ir e bajular as pessoas para conseguir o que quer e ele é muito bom nisso, mas eu não consigo. Provavelmente eu acabaria dando um murro na cara deles ao invés de apertar-lhes as mãos, então é melhor eu ficar fora do caminho deles. Não consigo me envolver com esse nível de besteira. O que é uma pena, realmente, e de certo modo ajudaria se eu pudesse, mas simplesmente não posso. Eu admiro o fato de Bono poder, e ainda conseguir ir embora com cheiro de rosas."
- LICC (2005). Brian Draper's interview with Thom Yorke for Third Way
  • "Meu grande problema com a estrutura corporativa é o senso bizarro de fidelidade que querem que você sinta - para com o que é basicamente um vírus. Que cresce ou morre, como qualquer vírus. E você o usa para os seus próprios interesses egoístas."
- sobre a indústria fonográfica.
- Rolling Stone (2006). Radiohead's Thom Yorke on Going Solo
  • "É basicamente ter de tomar uma decisão sobre não fazer nada ou tentar se envolver de alguma forma, sabendo que é imperfeito. É conveniente projetar tudo para alguém pessoalmente e dizer que eles são uns hipócritas. É muito mais fácil fazer isso do que realmente não fazer nada. E sim, isso me estressa, porque eu sou um hipócrita. Como todos nós."
- sobre a mudança climática.
- The Observer (2006). All messed up
  • "Acho que tem muito a ver com a expressão que tenho no rosto. As pessoas nascem com certas caras, como o meu pai, que nasceu com uma cara que as pessoas querem bater. (risos)"
- sobre a imagem que as pessoas têm dele.
- Thom Yorke on Thom Yorke (1995)
  • "Às vezes o mais legal de se fazer com uma guitarra é olhar para ela."
- Guitar World (1998). The Golden Age of Radiohead
  • "Não fiz o suficiente. Ainda não tenho painéis solares na minha casa. Não resolvi o aquecimento, meu carro não é um Prius, eu viajo a trabalho o tempo todo e odeio isso mas no momento eu não tenho muita escolha, sabe, essas coisas. O emprego que possuo consome energia na esquerda, direita e no centro. É uma loucura."
- The Sidney Morning Herald (2006). Thom out of tone
  • "Inicialmente quando isso surgiu eu tentei ser pragmático. Mas Blair não tem credenciais ambientais, até onde eu sei. Eu saí daquele período todo pensando, não quero me envolver diretamente, é veneno. Vou apenas me calar e passar para a lateral."
- sobre rejeitar a oportunidade de se encontrar com Tony Blair por uma campanha para pressionar o governo a ajudar a parar a mudança climática.
- The Guardian (2006). Radiohead singer snubs Blair climate talks


Letras[editar]

Hail to the Thief (2003)[editar]

"Nós somos acidentes esperando
Esperando para acontecer"

- There There.

"Its the devil's way now
There is no way out
You can scream it, you can shout
It is too late now"

- "É o caminho do diabo agora
E você não tem por onde fugir
Você pode gritar, você pode berrar
Agora é tarde demais"
- 2+2=5


In Rainbows (2007)[editar]

"I am all the days that you choose to ignore"
"Eu sou todos os dias que você escolhe ignorar"

- All I Need