The History of the Standard Oil Company
Aspeto
The History of the Standard Oil Company |
---|
Wikipédia |
History of the Standard Oil Company Domínio Público.br |
History of the Standard Oil Company Domínio Público.es |
The History of the Standard Oil Company é o primeiro livro escrito pela jornalista Ida Tarbell em 1904.[1]
- “Rockefeller talvez tenha sido o maior visionário e o administrador supremo” porque “assumiu o controle dos mercados de petróleo mundiais com enorme rapidez e facilidade – antes mesmo que a maioria das pessoas percebesse”
- - Charles R. Morris, “Os Magnatas”, L&PM, 2006, pág. 11.
- “o novo e nobre partido que libertou os escravos e preservou a União é o mesmo partido que agora anda mancomunado com os magnatas trapaceiros das ferrovias e com os açambarcadores de Wall Street”
- - 'Gore Vidal, “1876”, págs. 85/86, trad. Rubens Fiqueiredo, Rocco, 1997.
- “Considere uma lista das principais empresas americanas por volta de 1910: ela incluiria a U.S. Steel e a Bethlehem Steel; a Standard Oil e a Gulf; a Swift, a Armour e a General Foods; a AT&T, a General Electric e a Westinghouse; a Anaconda Copper e a Alcoa; a Dupont e a American Tobacco. Agora uma lista semelhante relativa à década de 1970. Com exceção de empresas de novos setores industriais, como a General Motors e a RCA, as duas listas são quase idênticas. A despeito de todas as vicissitudes das fusões, mudanças de nome e medidas antitruste, as principais empresas de 1910 mantiveram suas posições ao longo dos setenta anos seguintes”
- - Charles R. Morris, “O Crash De 2008 - Dinheiro Fácil, Apostas Arriscadas E O Colapso Global Do Crédito”, Aracati, 2009, pág. 48.
Referências
- ↑ «The History of the Standard Oil Company». 14 de Janeiro de 2016
Ligações externas
[editar]- The History of the Standard Oil Company no Internet Archive