Saddam Hussein

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Estátuas de Saddam Hussein.

Saddam Hussein Abd al-Majid al-Tikriti (do árabe: صدام حسين عبدالمجيد التكريتي) (Tikrit, 28 de Abril de 1937 — Bagdá, 30 de Dezembro de 2006) foi presidente do Iraque no período 1979-2003, e também primeiro-ministro deste país nos períodos 1979-1991 e 1994-2003. Ditador Iraquiano. Foi executado por enforcamento a 30 de Dezembro de 2006.



  • "Vocês têm de encontrar uma boa mulher. Nem muito inteligente nem muito burra. Nem muito velha nem muito nova. Meio-termo. Uma que saiba cozinhar e limpar."
- Saddam Hussein, ex-ditador do Iraque, dando conselhos amorosos aos soldados americanos encarregados de vigiá-lo no cárcere, segundo reportagem da revista americana GQ (junho de 2005)
- Fonte: Revista VEJA, Edição 1937, de 28 de dezembro de 2005.
  • "Quero que você dê ordens, não que peça. Eles estão em nosso país. Você é iraquiano. Eles são estrangeiros, ocupantes e invasores, logo, você deve condená-los."
- Fonte: Revista Veja, n.1934
- Saddam Hussein, ex-ditador iraquiano, dando uma bronca no juiz que prometera pedir aos carcereiros americanos que aliviassem a situação do réu, conduzido algemado por quatro andares pelas escadas
  • "A notícia de que o Alcorão estava sendo desrespeitado pelos interrogadores na base de prisioneiros de Guantánamo ocasionou protestos que resultaram em dezesseis pessoas mortas e 100 feridas no Afeganistão. Mas a notícia de que 400 muçulmanos iraquianos, na maioria xiitas e curdos, foram mortos no Iraque por jihadistas e partidários de Saddam não mereceu um único protesto em lugar algum do mundo islâmico." [1]
- Thomas L. Friedman, no jornal The New York Times

Referências

  1. Veja essa Veja Online. Publicado em 25 de maio de 2005.
Wikipedia-logo.png
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Saddam Hussein.


Commons-logo.svg
O Wikimedia Commons possui multimídia sobre: Saddam Hussein.