Sérgio Eduardo Castriani

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Sérgio Eduardo Castriani em outros projetos:

Sérgio Eduardo Castriani (31 de maio de 19543 de março de 2021) foi um bispo católico brasileiro, arcebispo de Arquidiocese de Manaus.



  • Se Cristo ressuscitou, a história humana tem um sentido e a violência não tem a última palavra. O Cordeiro imolado é o vencedor mesmo que aparentemente o mal leve vantagem. A vitória final está garantida e por isso vale a pena viver na perspectiva da ressurreição e não ter medo de perder a vida para que todos tenham vida como fez Jesus.
- Fonte: Arcebispo de Manaus, dom Sérgio Eduardo Castriani fala sobre Páscoa e lições de Jesus Cristo (20 de abril de 2014)
  • Uma coisa importante também que me tocou muito é que a família é a encarnação do Evangelho. É na família que se vive de fato o Evangelho, senão o Evangelho vira ideologia, vira palavreado; falamos muito mas vivemos pouco. É na vida familiar que temos o espaço de encarnação do Evangelho. Bonito isso, né? Lembrei-me de tantas famílias na Amazônia que vivem o Evangelho, com muita simplicidade. Com honradez. Esta palavra foi dita, em espanhol soa até mais bonita. Com honra, com honestidade, no trabalho diário.. é esta a família que trago no coração e na mente para o Sínodo.
- Fonte: Arcebispo de Manaus traz a família amazônica para o Sínodo (13 de outubro de 2015)