Sérgio Cabral

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Sérgio Cabral
Sérgio Cabral
Sérgio Cabral em outros projetos:

Sérgio Cabral Santos (Rio de Janeiro, 17 de maio de 1937) é um jornalista, escritor, compositor e pesquisador brasileiro, pai do também jornalista e político Sérgio Cabral Filho.



  • "Adeus, Zico. Nós vascaínos, tricolores, botafoguenses etc., dormiremos mais tranquilos sabendo que uma falta cometida nas proximidades de nossa área não será tão perigosa assim. Que não teremos de enfrentar os seus dribles, seus lançamentos, suas soluções inteligentíssimas para as jogadas mais difíceis, a sua movimentação que o levava, em frações de segundo, da intermediária à porta do gol e aos gritos de "Zico!Zico!Zico!" quando você fazia uma das suas e chutava aquelas bolas que tocavam na rede e batiam em cheio em nossos corações. Em compensação , nós, que tanto amamos nossos clubes quanto o futebol, estaremos com as nossas tardes de domingo mais pobres. E, aí, veja que ironia, teremos saudades de você."
- Sérgio Cabral, jornal O Dia de 1990
  • "Nenhum convite de Hollywood, portanto, impediria Ari Barroso de acompanhar a campanha do Flamengo em 1944 (...) Os brasileiros que o acompanhavam nos EUA ficaram impressionados com a sua reação a um convite formulado PESSOALMENTE por Walt Disney para que assumisse a direção musical da Disney Produtions (...) Ari pediu 24h para dar a resposta - um incisivo não."Why?", perguntou espantado Disney.E Ari respondeu naquele seu inglês incorreto: "BECAUSE 'DON'T HAVE' FLAMENGO HERE."
- No tempo de Ari Barroso - Página 226, Sérgio Cabral - Lumiar Editora, ISBN 8585426071, 9788585426071, 467 páginas