Romero Jucá

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Romero Jucá
Romero Jucá
Romero Jucá
Romero Jucá em outros projetos:

Romero Jucá Filho (Recife, 30 de novembro de 1954) é um político brasileiro.



  • "“Eu lamento que a presidente Dilma esteja perdendo a serenidade e esteja tentando culpar outras pessoas pelo desacerto do seu próprio governo. Se a presidente Dilma quer procurar pessoas que atrapalharam o governo deve olhar para dentro do governo. Não é o presidente Michel Temer, não é nenhum membro do Congresso que está fazendo uma ação deliberada. Eu lamento que ela esteja perdendo o equilíbrio.”
- Fonte: G1 Portal de Notícias Atualizado - 13/04/2016
  • “O calendário é um balizamento da possibilidade da votação. É um prazo máximo. É muito importante que a decisão do Senado possa ocorrer rapidamente. Não dá pra ter uma falta de legitimidade de uma presidente, em tese, já afastada, e a falta de posicionamento do Senado. Não podemos ter um hiato muito grande nessa falta de comando”.
- Fonte: [1] Atualizado - 15/04/2016
  • “Estamos com a grande maioria entendendo que o PMDB tem um papel decisivo na recuperação do país. Isso nos enche de responsabilidade e compromisso de fazer com que tenhamos um novo momento.”
- Fonte: [2] Atualizado - 15/04/2016
  • “tranquilo, acompanhando os fatos e conversando com políticos e partidos que o estão procurando”.
- Fonte: [3] Atualizado - 15/04/2016
  • "Como o PT e o Governo não tem como se explicar, tentaram fazer um jogo midiático, tentaram voltar para a eleição de 2014. O que o marqueteiro João Santana fez na eleição com Marina Silva e Aécio Neves de colar uma imagem ruim para poder salvar a Dilma, não funcionou agora. O processo é muito claro. O Michel na presidência do PMDB ficava impedido de ficar rebatendo. Não podia se expor. Eu como presidente tenho a tribuna do Senado para usar e vou falar sempre que precisar."
- Fonte: EL País Atualizado - 15/04/2016
  • "Lamento que a presidente Dilma esteja perdendo a serenidade e esteja tentando culpar outras pessoas pelo desacerto de seu próprio Governo. Se ela quer procurar pessoas que atrapalharam o Governo, ela deve olhar para dentro do Governo. O Governo está pagando pelos erros que cometeu. Não é Michel Temer, nenhum membro do Congresso está fazendo qualquer ação deliberada. O que o Congresso está fazendo é fazer com que a Constituição possa ser validada e efetivamente uma ação de impeachment possa ser votada e possa cumprir o desejo da maioria do Congresso. Lamento que a presidente Dilma esteja perdendo o equilíbrio, e mais do que isso, apelando para um enredo já ultrapassado. Falar em golpe é o que falou o presidente Fernando Collor há muitos anos atrás. Acho que o Governo deveria fazer uma autocrítica e reconhecer a difícil situação em que colocou o país"
- Fonte: EL País Atualizado - 15/04/2016
  • “Se acabar o foro, é para todo mundo. Suruba é suruba. Aí é todo mundo na suruba, não uma suruba selecionada.”
-Fonte: O Estado de S. Paulo — 20 de fevereiro de 2017