Rogério Augusto das Neves

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Rogério Augusto das Neves em outros projetos:

Rogério Augusto das Neves (30 de dezembro de 1966) é um prelado brasileiro da Igreja Católica, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.



  • Por incrível que pareça, quando eu fui informado disso, diferentemente do que eu podia pensar, o maior sentimento não foi nem de medo, nem de insegurança. Foi de perda. O que me bateu foi isso. Eu gosto tanto do que eu tenho, do que eu faço, das pessoas com quem eu convido, da minha cidade.
- Fonte: “Estou vivendo um novo mistério”, diz Padre de São José nomeado bispo pelo Papa Francisco (10 de março de 2022)
  • O sentido cristão às vezes parece perder espaço para as outras nobres motivações; nobres, mas não as melhores. Talvez seja um lapso de otimismo sobre o bem que habita em cada ser humano, por mais escondido que esteja. Mas nada disso é capaz de resgatar o sentido profundo da existência e o significado profundo do Natal do Senhor. Ser visitados pelo Filho de Deus e, por meio d’Ele, sermos nós mesmos adotados como filhos de Deus, isso faz a diferença.
- Fonte: O salto de qualidade proporcionado pela Encarnação do Verbo (23 de dezembro de 2022)