Renato Boccardo

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Renato Boccardo
Renato Boccardo
Renato Boccardo
Renato Boccardo em outros projetos:

Renato Boccardo (21 de dezembro de 1952) é um bispo católico italiano.



  • Para ela, permanecer em Cristo significou a escolha consciente e resoluta da pobreza. Os privilégios de sua família aristocrática, a oposição de sua própria família, os riscos da aventura louca na qual ela estava envolvida, nada pôde dobrar sua determinação e coragem. Ela não tinha outro desejo senão viver por amor àquele Senhor que, pobre ao nascer, foi colocado numa manjedoura, pobre viveu na terra e, nu, permaneceu na cruz. A vida altíssima na pobreza e humildade levou Clara a descobrir o tesouro escondido no mais íntimo de si mesma. A pérola do Reino foi suficiente para preencher sua espera e revesti-la de beleza.
- Fonte: Dom Boccardo: Santa Clara nos ensina o que significa permanecer em Cristo (12 de agosto de 2020)
  • O povo da região é forte, corajoso e infelizmente, acostumado a enfrentar terremotos. Por isso, reagem com determinação. A Semana Santa é uma ocasião para participar, também com os nossos sofrimentos, da Paixão do Senhor e para acolher a luz e a força que vêm da sua Ressurreição. Portanto, há uma mensagem na Semana Santa que nos faz pensar que depois do escuro sempre vem a luz. Enfim, é possível recomeçar, sem esperar ajuda de fora, mas fazendo cada um a sua parte, mesmo nas pequenas situações, diárias, que na realidade, constituem a vida verdadeira.
- Fonte: Papa próximo às vítimas de Norcia. Dom Boccardo: não há reconstrução (27 de março de 2018)
  • O início da reconstrução da Basílica é um incentivo para todos a prosseguirem na mais delicada reconstrução da interioridade das pessoas e do tecido social das comunidades. Nisto nos ilumina a mensagem de São Bento, grande construtor da civilização europeia, fundada na colaboração, na acolhida, na solidariedade, na unidade, na civilidade e na fidelidade à pessoa.
- Fonte: Protocolo de Intenção para reconstrução da Basílica de São Bento em Núrsia (14 de fevereiro de 2018)