Rede Globo

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rede Globo em outros projetos:
Question book-3.svg Este artigo ou secção não cita as suas fontes ou referências. Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes.

Rede Globo é uma emissora de televisão brasileira, que iniciou suas atividades no dia 26 de Abril de 1965 no Rio de Janeiro e 24 de Março de 1966 em São Paulo. Foi fundada e dirigida pelo empresário Roberto Marinho até sua morte, em 2003, que desde então passou para seu filho Roberto Irineu Marinho. A empresa faz parte do grupo empresarial Organizações Globo.


  • "Desde 2015, ficou combinado com Jô Soares que o ‘Programa do Jô’ ficaria no ar até dezembro de 2016. Neste ano, o programa celebra 16 anos na Globo e, por essas e outras, será de comemorações pela despedida de alguém tão especial para a historia da televisão brasileira."
- Fonte: G1 Notícias, o comunicado oficial divulgado pela emissora sobre o Programa do Jô, que acabará em dezembro de 2016
  • "Nós hoje somos um país com praticamente 20 milhões de crianças abandonadas; nós somos um país com 16 milhões de analfabetos; nós somos um país onde a história é contada pela Rede Globo de Televisão porque o senhor Roberto Marinho não faz outra coisa a não ser mentir para o povo."
- Luiz Inácio Lula da Silva.
  • "Vive a Nação dias gloriosos. Porque souberam unir-se todos os patriotas, independentemente de vinculações políticas, simpatias ou opinião sobre problemas isolados, para salvar o que é essencial: a democracia, a lei e a ordem. Graças à decisão e ao heroísmo das Forças Armadas, que obedientes a seus chefes demonstraram a falta de visão dos que tentavam destruir a hierarquia e a disciplina, o Brasil livrou-se do Governo irresponsável, que insistia em arrastá-lo para rumos contrários à dua vocação e tradições"(O Globo, 1964).

- Citado em  "Regulação democrática dos meios de comunicação" - página 11, por Jonas Valente, São Paulo,2013.

  • "É uma pena que Roberto Marinho tenha morrido. Ele foi um grande homem para a história do Brasil"
-Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, no funeral de Roberto Marinho em 2003
  • "A Globo não é a última Coca-Cola gelada no deserto".
- Ana Paula Padrão, jornalista, que deixou a Rede Globo para trabalhar no SBT, em entrevista para a revista Imprensa
- Fonte: Revista Isto É! Edição 1866
  • "O ambiente na Globo tem muita falação pelas costas, coisas correndo por baixo, dizem uma coisa quando querem dizer outra".
- Maitê Proença, atriz
- Fonte: Revista IstoÉ Gente!, edição 344
  • "Dou entrevista ao Fantástico, e nos tornam imbecis. É como Silvio Santos, o grande químico: transforma o domingo em merda. O Fantástico transforma qualquer opinião em merda, a edição é calamitosa".
- Lima Duarte, ator
- Fonte: Revista IstoÉ Gente!, edição 345
  • "Ao ver o sucesso de um programa idiota como No Limite, fico preocupado com os próximos anos".
- Chico Anysio, humorista da Rede Globo
- Fonte: Revista IstoÉ Edição 1616
  • "Detesto monopólio. A Globo é um monopólio".
- Luana Piovani, atriz
- Fonte: Revista IstoÉ Edição 1607
  • "Rede Globo e você, tudo a ver"
- Chamada televisiva.
  • "Tenho liberdade, condições de trabalho, posso fazer minhas viagens, tenho uma estrutura técnica e um pessoal muito bom, as pessoas que trabalham aqui são muito competentes. Eu estou muito contente, e espero que as coisas continuem dessa maneira."
- Terra Gente & TV 20/03/2004
- Serginho Groisman.